quarta-feira, abril 17 2024

Estou absolutamente pasmo com a informação que o leitor Herlons me enviou no Twitter. Como vocês sabem (e eu estou sendo muito enfático nesse ponto), desde a última segunda o Canal Sony inadvertidamente limou a sua sessão Replay, que exibia as reprises de episódios inéditos das séries da semana como uma segunda chance para o espectador no início da magrugada. O motivo? Exibir um infomercial de procedência pra lá de duvidosa, o Noite Brilhante. Pois bem, mas o assunto agora ficou mais sério. O programa Saturday Night Live é exibido pelo Sony em um único dia e horário: madrugada de sábado pra domingo à 1h. E adivinha só? É exatamente esse o horário do Feirão de Joias, que será exibido inclusive aos finais de semana, conforme agora consta no site do canal (print abaixo). Desde terça estamos tentando contato com o Sony para entender o que está acontecendo, mas não obtivemos sucesso a despeito da nossa insistência.

Pelo Twitter, conduzimos uma campanha ferrenha que certamente não passou despercebida nem por vocês e nem pelo responsável pela conta do canal no microblog. Também liguei e enviei diversos e-mails para a assessoria. A assessora que cuida do Sony me informou que está doente, mas que vai “solicitar um posicionamento do canal”. E POR QUE SNL NÃO SERÁ EXIBIDA? Ante à inércia de uma resposta, precisei apurar. SNL vai passar, mas você não vai ver. Explico: em vez de “ajustar” a programação do canal para acomodar esses comerciais de 2 horas (seja empurrando programas pra mais tarde, antecipando-os ou trocando de horário), o Sony simplesmente está jogando o Ferião por cima das atrações. O motivo? Simples. O sinal do Sony não é gerado no Brasil. Vem de repetidoras na América Latina e, como o Feirão é pra ser veiculado só neste país e ao vivo, ele sobrepõe a programação normal. Aparentemente não há o que fazer, a não ser que você possua o Sony na seleção HD (já que até o momento o Feirão não contaminou o canal em alta definição). Considerando que nem todo mundo pode pagar HD ou tem acesso em todas as operadoras, muita gente vai ficar prejudicada. Isso denota um despreparo enorme e uma falta de sincronia absurda entre o departamento comercial e o operacional. Eles simplesmente decidiram vender o horário para esse grupo, sem considerar o interesse do seu assinante. Essa é mais uma deprimente mancha na história da TV paga brasileira.

ATUALIZAÇÃO #01

O Sony cancelou o Feirão de Joias após a pressão nas redes sociais. Mesmo assim, o Saturday Night Live deste sábado, 19/011 não será exibido, pois a medida só terá início na próxima semana. Provavelmente o contrato com a empresa responsável pelo Feirão não pôde ser rescindido antes. Na semana que vem tudo volta ao normal.

17 comments

  1. Só a ultima parte da matéria que eu creio estar errada. Pois de um tempo pra cá o Sony Brasil passou a ter uma programação diferenciada do restante da América Latina (na dúvida, basta comparar as grades pelos sites), por ex: Csi e Csi Miami são exibidos pelo AXN da América Latina, mas no Brasil são exibidos no Sony. Portanto, a Sony poderia sim “adequar a grade para o leilão”.

    Na minha visão, a melhor (e mais pratica) maneira de fazer isso é tirar essa p***a do ar!

  2. Nossa, agora a Sony jogou sujo! Como assim, Saturday Night Live é uma das melhores séries do canal! Que descaso e desrespeito com o assinante. Seria melhor vender Seinfeld, Grey’s anatomy, Scrubs e SNL pra outro canal, assim poderia me livrar de vez dessa porcaria. Já estava revoltada com as séries e filmes dublados sem opção de áudio original, depois o leilão de jóias durante a semana e agora isso. Acho que o objetivo deles é perder todos os telespectadores. Bela forma de comemorar 15 anos!

  3. Clichê porém fato o que vou dizer:ABSURDO!!!!! Concordo com a Aline, a bela forma de comemorar os 15 anos do canal, que antes (sim, antes!) era o melhor Canal de séries e se entregou a isso???? Quero sim SNL nas madrugadas. Daqui a pouco sobra pra CSI entre outras séries. E para o público, o que ganhamos? Conhecimento em jóias?

  4. A grade é diferente, mas o sinal é repetido de fora mesmo assim. Não tem nada aqui. É tudo na venezuela.

  5. Bruno Carvalho :
    A grade é diferente, mas o sinal é repetido de fora mesmo assim. Não tem nada aqui. É tudo na venezuela.

    Sim, mas eles tem autonomia pra mudar a grade, logo podem alterar o horario que determinadas atrações iriam ao ar. Isso já e feito em muitas atrações, e poderia mt bem ser feita com o SNL por exemplo.

  6. Aparentemente eles não tem tanta autonomia assim, né?

  7. Bruno Carvalho :
    Aparentemente eles não tem tanta autonomia assim, né?

    Ou simplesmente so se importam com o que é melhor financeiramente para o canal, e nao o que é melhor para os fãs.

  8. Estão esperando o que pra cancelar a assinatura? Quem sabe se muitos fizerem isso ao mesmo tempo, eles (a tv a cabo em geral, que tá uma merda cagada) percebem a burrada que estão fazendo.

  9. Eles já cortam e mudam as esquetes de ordem, foram empurrando o programa para cada vez mais tarde, faz tempo que parece que o Sony quer se livrar do SNL.

  10. Agora me explica o que pensam os responsáveis por um canal que dubla a programação pensando na maior audiência e agora troca a programação por um infomercial que ninguém assiste? Quer me convencer que o infomercial dá mais audiência que as reprises?

  11. Ah sim! E com toda certeza um infomercial deve dar mais audiência que um programa renomado de décadas de tradição como o SNL!

  12. Cara que raiva do “Canal” Sony e que desrespeito com o assinante…é um absurdo os caras não exibirem o SNL (e nem oferecer um horário diferente para assisti-lo)…..e o pior pra passar uma merda de programa de vendas……junto com as séries dubladas da Fox esse é o maior desrespeito como assinante nos últimos anos (sem contar trocentas outras barbaridades que nem dá pra comentar, mas enfim!)……mandei e-mail para a Sony e vou correr atrás até conseguir um posicionamento….se não rolar nada, vou cancelar essa merda! Acho que só assim pra ser levado a sério…

  13. eu gostaria de saber se há a possibilidade de uma queixa formal a Anatel,pois isso q o canal Sony está fazendo é crime,pois pagamos tv por assinatura pra assistir uma programação diferenciada. È importante ressaltar a omissão das operadoras de tv a cabo,sky, net, via embratel,etc por até agora não se posicionarem contra o absurdo q o canal Sony está fazendo, vamos encher a caixa postal das operadoras e do canal Sony com protestos. Eu não faço download de séries,mas com essa postura do Sony vejo q não há alternativa.

  14. A Anatel não tem competência para analisar este tipo de queixa. Sony não é concessão do governo, e sim as operadoras. A prática lamentável do canal Sony atine mais ao âmbito do direito do consumidor, em especial em virtude da propaganda enganosa. Mas como já está anunciado no site, não há muito o que fazer na esfera jurídica. O ideal seríamos todos cancelarmos as assinaturas, mas sabemos muito bem que isso não é viável.

  15. Talvez não existisse tal prática por parte dos canais se não houvesse os malditos pacotes das operadoras. Se você pudesse pagar somente os canais que você realmente assiste. Isso nós podemos cobrar das operadoras, acabar de uma vez por todas com essa venda casada, que não deixa de ser e ninguém faz nada a respeito. Pq não podemos pagar canais individualmente? ¬¬

  16. Pode dublar a vontade, mas não tire a opção do som original dos filmes.

Deixe um comentário