quinta-feira, abril 25 2024

A NBC cumpriu o prometido e programou o retorno da 3ª temporada de Community para o próximo dia 15 de Março nos EUA, de volta às concorridas noites de quinta-feira. A comédia de Dan Harmon vai brigar diretamente com rolo-compressor The Big Bang Theory, também sob a artilharia pesada de American Idol e Grey’s Anatomy. É muito masoquismo, não? O canal exibirá os 12 episódios inéditos que já estão gravados e a notícia se a série deverá ter uma nova temporada somente deverá sair em Maio durante a semana de anúncios Upfront. Feliz pela volta, mas triste pela injusta disputa em que o próprio canal a coloca. #SaveCommunity

18 comments

  1. Para mim está claro que o objetivo do canal com esta mudança de horário é preparar uma justificativa formal para o fim da série.

    Ou… Hoje o que passa na TV americana no horário de The Big Bang Theory? Porque dependendo do que passar neste horário, Community, pode se tornar o refúgio de quem pensa…

    É só uma viagem, ainda acho que irão cancelá-la. O que é uma pena, porque na minha modesta opinião é a melhor comédia na TV. E até acho que Community é a comédia mais bem feita que apareceu depois de Seinfeld.

  2. Nossa, justo às quintas? Não queria, mas já vou me preparar pro possível cancelamento =S Não entendo o que se passa na cabeça desse povo que gosta dessas séries apelativas de humor forçado.

  3. Cara, concordo com você. Não sei se ela vai fugir do cancelamento não… O que é algo MUITO triste, melhor série de comédia atual.

    Tentar fazer humor inteligente hoje em dia dá nisso.

  4. Melhor notícia do mundo essa…pelo menos a série poderá ter um desfecho planejado, mas tomará que um milagre aconteça e a série seja renovada.

  5. Pra mim as séries do Chuck Lorre dão de 10 a 0 nessa Community.

  6. Excelente notícia! E Thiago, melhor parar de fumar capim, hein?! Tá afetando seu julgamento de forma grave.

  7. Não sei por que toda essa reação. Se Community fosse tão boa, porque traçaria na audiência e estaria sempre com a corda no pescoço? As séries do Chuck Lorre , que vocês tanto criticam, são líderes absolutas de audiências e deixam todas as suas rivais no chinelo!!!

  8. Thiago, e desde quando audiência é atestado exclusivo de qualidade? A série do Rob Schneider também tá com audiência alta e é péssima. Fora isso, não dá para comparar o que o Dan Harmon faz em Community com o que o Chuck Lorre faz nas séries dele. Enquanto um tá sempre buscando ser ousado inovando na fórmula com um humor refinado, referencial e inteligente, o outro se prende a piadas bobas (caso de TBBT) ou rasteiras amparadas pela escatologia (o TaHM dessa semana prova isso).

  9. Davi Garcia :
    Thiago, e desde quando audiência é atestado exclusivo de qualidade? A série do Rob Schneider também tá com audiência alta e é péssima. Fora isso, não dá para comparar o que o Dan Harmon faz em Community com o que o Chuck Lorre faz nas séries dele. Enquanto um tá sempre buscando ser ousado inovando na fórmula com um humor refinado, referencial e inteligente, o outro se prende a piadas bobas (caso de TBBT) ou rasteiras amparadas pela escatologia (o TaHM dessa semana prova isso).

    Só assinando embaixo as palavras supracitadas do Dude Davi.

  10. Eu concordo com o Davi quando ele afirma que audiência (e premiação) não mede qualidade de nada. É só um parâmetro que pode servir para um monte de coisa, até mesmo verificar a qualidade de algo, mas no caso de uma produção artística – porque mesmo sendo entretenimento, ainda é arte – audiência não pode ser o determinante. Aliás tomar audiência como forma de avaliação para qualidade de uma produção artística é só mais uma prova da total submissão do mundo às necessidades da economia capitalista.

  11. E Thiago, que bom que você gosta das séries do Chuck Lorre e felizmente para você as coisas que te divertem não estão ameaçadas de serem extirpadas da TV. Você tem todo direito de se divertir com estas produções, assim como nós que gostamos de Community temos o direito de nos divertir com outro tipo de humor.

    A TV como um bem público, porque, apesar de serem companhias as donas das redes, a transmissão é uma concessão estatal, não deveria produzir conteúdo só para um tipo de gosto. Já pensaram que chatice se ligássemos a TV e só passasse a mesma coisa? É este tipo de homogeneização que a qualificação de uma série pela audiência faz com a produção artística – no geral, pode ser filme, música, artes plásticas, teatro…

    E infelizmente é isto que assistimos hoje. A necessidade de agradar o americano médio, assim como o brasileiro médio – quando uso médio me refiro a média, ou seja, um padrão e nada tem a ver com capacidade intelectual é só uma generalização (que o direito também faz) -está tornando cada vez mais a TV um local só para algumas pessoas, que podem ser maioria, mas que não são todas.

    Salvar Community não faz bem só para os que gostam de Community, faz bem para a democracia, para a diversidade e heterogeneidade cultural. É na diversidade que a criatividade é provocada, num cenário que tudo é igual nada muda.

  12. Se fosse para eu escolher entre ver Community ou The Big Bang Theory, obviamente escolheria a primeira.

    TBBT está terrivelmente estagnada nessa 5ª temporada. Tanto em história, personagens, piadas geeks forçadíssimas e um elenco muito dependente do Jim Parson (que perdeu a graça e virou um personagem muito óbvio de algumas temporadas para cá).

    Feliz pela volta, mas triste porque será inevitável o massacre de TBBT contra Community na audiência.

  13. Thiago :
    Pra mim as séries do Chuck Lorre dão de 10 a 0 nessa Community.

    Ter essa opinião é um direito seu. Mas na boa, ri muito uauhahuahuauhauhua

  14. Community vai acabar tendo o mesmo fim de Arrested Development. Uma série criativa demais para um público que não estava preparado pra isso. E aí vem o cancelamento. Arrested Development, pelo menos, foi reconhecida tanto no Emmy (6) quanto no Globo de Ouro (1). Já Community, infelizmente e injustamente, nunca foi reconhecida.

  15. Tem gosto pra tudo. Eu pessoalmente prefiro Community a todas as series do Chuck Lorry. Melhor texto, foge de totalmente clichês e mais do que isso, se arrisca. Coisa que não se vê na TV hoje em dia. So’ vemos formulas se repetindo, muda um estereotipo aqui, inclui um ali, mas e tudo a mesma coisa. E olha que ja achei TBBT legal.

  16. Claudia, concordo com você. Mas, caso Community venha a ser cancelada, ainda tenho uma pontinha de esperança que o seriado ganhe uma sobrevida no Netflix (já estou torcendo para que os futuros novos episódios de Arrested Development deem certo por lá).

Deixe um comentário