FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

Movimento #DubladoSemOpçãoNão – Parcial

Por Bruno Carvalho

O Movimento #DubladoSemOpçãoNão inciado pela Sociedade dos Blogs de Séries, da qual o Ligado em Série faz parte, ganha a cada dia mais força na Internet, com a adesão de dezenas de blogs signatários e milhares de assinaturas – já passamos de 3.500! Hoje o Jornal O Globo em matéria assinada pela jornalista Thaís Britto, destacou a iniciativa no caderno Revista Na TV, que exige a opção de áudio original e legendas para os canais que resolveram impor a dublagem para seus assinantes. Mas não podemos parar, precisamos chegar às 10.000 assinaturas para enviá-las em ofícios aos canais, operadoras e ABTA exigindo o respeito ao consumidor! Acesse a lista dos canais infratores e deixem mensagens nas redes sociais, curta a Fan Page do movimento no Facebook e, principalmente, assine e divulgue a petição para seus amigos!

8 respostas para “Movimento #DubladoSemOpçãoNão – Parcial”

  1. daniel disse:

    Faça um post sobre esse novo canal http://www.facebook.com/comedycentralbr eles fizeram uma enquete sobre ser dublado ou legendado, assim vão desagradar sempre muita gente. Se tivesse na enquete dual áudio com opção de legendas era bom…

  2. Flávia disse:

    Mas quais as perspectivas? Sei que chega a 5 mil assinaturas facilmente, mas dez mil? Se não chegar a isso, não dá para mandar?

  3. Flávia disse:

    Pelo menos as legendas estão ganhando nessa enquete…

  4. Gabriel disse:

    Uma moça veio aqui hoje fazendo um questionário sobre a minha tv a cabo, e sobre questões como ”quais séries que mais assisto”, ”quais canais”, ”se uso o tecla sap”, ”qual canal assistia mais e agora nem tanto”, etc.

    Espero que tenha a ver com esse movimento.

  5. Curioso, assinei Sky e praticamente todos os canais recebem o áudio original, sendo bem fácil trocar, mas apenas a FOX recebe as legendas. Tem sentido isso? Imagino que seja mais barato enviar a legenda do que o áudio, então porque continuam negligenciando? Será que os canais é que não repassam essa legenda?

  6. Ana Luiza disse:

    Vocês já viram que o Space HD está fazendo propaganda de que vai começar a disponibilizar o SAP? Não sei se teve alguma coisa a ver com o movimento, mas já é um ponto positivo :)

  7. Flávia disse:

    Principalmente se tiver legenda também…

  8. Janet Lima disse:

    Pagamos para ter o que compramos. Não assinei a Tv a cabo para não ter opções. Então, aqueles que prefererem assistir a filmes dublados que os assistam. E os que preferem ouvir o áudio original com legendas que tenham o mesmo direito e sejam respeitados por sua escolha. Não tenho nenhum orgulho de retrocesso como quer nos convencer este antropólogo Everardo Rocha.
    Democracia é poder escolher, também. Não nivelar por baixo.

Deixe uma resposta

ss