quinta-feira, março 28 2024

Pouco mais de 9 meses se passaram depois do último episódio inédito de Breaking Bad e finalmente chegou o dia que marca o retorno do melhor drama da TV na atualidade. Para celebrar, além do especial que rodou a semana aqui no blog, Bruno Carvalho e eu repercutimos mais um post especial, que encontramos no ótimo website Buzzfeed, trazendo 25 curiosidades (com alguns spoilers para quem não está em dia com a série!) sobre a produção, os atores e os bastidores de Breaking Bad. Veja:

1. Jesse iria morrer no final da 1ª temporada.

É isso mesmo, o adorável viciado Jesse Pinkman iria se despedir da série no nono episódio da 1ª temporada não fosse uma estranha intervenção divina. Gravada em meio à greve dos roteiristas ocorrida em 2008, o ano de estreia da série foi reduzido a sete episódios, o que deu ao criador, Vince Gilligan, tempo para reconhecer que havia uma forte química entre os atores Aaron Paul e Bryan Cranston e com isso reavaliar o relacionamento dos dois para as temporadas seguintes. (Fonte)

2. Bryan Cranston foi escolhido pelo que fez em um episódio de The X-Files.

Vince Gilligan escalou Bryan Cranston como a estrela da série depois de dirigí-lo em “Drive”, um episódio da 6ª temporada de The X-Files. Os executivos do canal ficaram hesitantes sobre escalar o patriarca bobão de Malcom in the Middle como um aspirante a cozinheiro de metanfetamina, mas um vídeo com cenas do ator dando vida ao anti-semita Patrick Crump os fez mudar de ideia. (Fonte)

3. A mentanfetamina azul? Simplesmente balas em forma de pedra.

Sim, as já icônicas pedras azuis de Heisenberg são nada mais que balas em forma de pedrinhas. (Fonte)

4. Originalmente, Hector Salamanca seria o grande vilão na terceira e quarta temporada e não Gus Fring.

O ator Giancarlo Esposito só iria aparecer numa participação especial durante a 2ª temporada da série, mas então ele acabou negociando para que seu papel – o de um empresário do fast food, Gustavo Fring – se tornasse regular. (Fonte)

5. Vários atores de Breaking Bad apareceram em episódios de Seinfeld.

Bryan Cranston (Walt), Anna Gunn (Skyler) e Bob Odenkirk (Saul Goodman) tiveram participações na famosa sitcom de Jerrt Seinfeld durante a quinta, sexta e oitava temporadas.

6. A casa de Jesse foi vendida no período em que a 2ª temporada era gravada.

Todas as cenas internas na casa de Jesse da terceira temporada em diante foram na verdade gravadas num set construído para ser um pouquinho maior do que o local verdadeiro. (Fonte)

7. Originalmente, a trama de Breaking Bad se passaria em Riverside, California.

Mas a produção acabou mudando para Albuquerque para tirar vantagem da cobrança menor de impostos.

8. O Power Ranger azul tinha o nome em homenagem a Bryan Cranston.

Parece mentira, mas não é! Quem explica é o próprio Bryan Cranston: “Um dos trabalhos que tive quando era mais novo era fazer voiceover, além de dublagem. Fiz muito disso principalmente com filmes estrangeiros. Uma das empresas que faziam muito isso era a Saban Entertainment. Eles pegavam filmes e desenhos de todas as partes do mundo e aí nós faziamos a dublagem pro inglês. E Power Rangers surgiu e fiz algumas vozes para aquele programa. Eu já trabalhava lá, como freelancer e eles pagavam 50 dólares por uma hora, o que era fantástico. E aí eu acabava trabalhando duas, três horas pelo menos por dia, portanto eu já estava lá havia algum tempo e quando Power Rangers apareceu, eles batizaram um dos Power Ranger com o meu nome.” (Fonte)

9. Assim como o personagem, o ator R.J. Mitte tem paralisia cerebral na vida real.

Mitte sofre de paralisia cerebral moderada e teve que aprender a andar de muletas e a melhorar sua dicção para conseguir o papel de Walt Jr.

10. Um agente do DEA ensinou como fazer metanfetamina.

E além disso, Bryan Cranston foi instruído por um verdadeiro professor de química para compor seu Walter White. (Fonte)

11. A cena em que Walt joga uma pizza no telhado de sua casa foi gravada numa única tomada. (Fonte)

12. Cada episódio custa 3 milhões de dólares

O que faz cada temporada de 13 episódios custar quase 40 milhões. (Fonte)

13. Cada um dos “yo” e “bitch” ditos na série estão no roteiro.

De acordo com o ator Matt Jones (o amigo viciado de Jesse, Badger), as gravações tem apenas 1% de improvisação. Todo o resto realmente está no roteiro. (Fonte)

14. Aaron Paul já participou do programa The Price Is Right.

Quando ele ainda era funcionário das lojas Gap, ele participou do clássico programa americano de adivinhar preços e chegou em uma rodada avançada da atração. (Fonte).

15. Saul Goodman = “S’all Good, Man”

O nome do personagem Saul, o advogado que sempre tem uma carta na manga para ajudar seus clientes contraventores, vem da expressão “It’s all good, man!”, em tradução livre, “tá tudo bem, cara!“. E ele tem um website de verdade.

16. A fórmula química da metanfetamina cristalizada

A famosa receita do “cozinheiro” Walter White é C10H15N, com peso molecular de 149.24. Química, bitch!

17. Bryan Cranston e Dean Norris participaram do filme Little Miss Sunshine (Pequena Miss Sunshine)

Os atores que interpretam Walter e Hank participaram do filme como Stan Grossman e o patrulheiro McCleary, respectivamente. (Imagem).

18. A Skyler grávida era a Marie grávida na 2ª temporada

A atriz Betsy Brandt (Marie Schrader), estava grávida de verdade durante as gravações da 2ª temporada. Por isso, para conferir mais veracidade às cenas em que a Skyler estava grávida, a produção usou closes da barriga de Betsy nos planos detalhe.

19. Apenas um dos primos do cartel já havia atuado antes

Dos irmãos gêmeos Luis e Daniel Moncada, que intepretam os “primos” que atiram em Hank, apenas Luis atuava profissionalmente, mas ambos crescera perto de gangues que não se distanciavam muito de seus personagens na série. Luis tem várias tatuagens, inclusive duas com os dizeres “FUCK” e “YOU” em cada uma das pálpebras. (Fonte).

20. Dean Norris participou do filme Total Recall (O Vingador do Futuro)

E da versão original de 1990, com Arnold Schwarzenegger! Mais uma curiosidade é que o ator Bryan Cranston também está em Total Recall, mas na refilmagem deste ano com Colin Farrel. (Fonte e Imagem).

21. A campanha “Save Walter White” tem um website de verdade

Todos os recursos doados por espectadores para o “Walter” no site criado por Walter Jr. (digo, Flynn) vão para a uma instituição que ajuda na luta contra a doença.

22. A equipe de The Walking Dead auxiliou na cena “Duas Caras” de Gus Fring

Não é nada mau ter um time de especialistas em efeitos especiais zumbis próxima, não é? A equipe de The Walking Dead, drama do canal AMC, auxiliou a produção de Breaking Bad na cena da morte de Gus Fring, com uma escultura 3D da cabeça do chefão digitalmente inserida no plano original. (Fonte)

23. Número de Para-Brisas de Walter quebrados: quatro

Até agora foi um para-brisa por temporada no velho Pontiac Aztec que Walt dirige. (Fonte).

24. O ator Giancarlo Esposito imita frangos

O dono do Los Pollos Hermanos foi flagrado imitando o seu produto de fachada.

25. A infame cena do episódio “Box Cutter” foi gravada com 26 takes para cada ângulo

E em vários ângulos. Ele disse que o estúdio estava silencioso e que havia muita tensão no ar no dia da gravação. (Fonte).

9 comments

  1. Uma curiosidade é o RJ Mitte (Walter Jr.) ter realmente paralisia cerebral moderada. Saber que ele teve que melhorar a dicção e aprender andar de muletar engrandece ainda mais o belo trabalho dele na série!

  2. Vi em outra fonte que foi o contrário. Apesar do ator ter paralisia, ele se comportava bem melhor (fala e locomoção) do que o personagem, então teve que regredir seu “tratamento” pra suas características se encaixassem melhor no personagem.

  3. Verdade eh isso mesmo! Ele foi na universidade de um amigo, no cabada, dar uma palestra. E eh isso mesmo Mauricio.

  4. Série ótima! Terminei de ver essa semana. Antes tarde do que nunca! Deixou saudades! Agora é ver Better Call Saul!

  5. Na verdade o RJ Mitte não aprendeu a andar de muleta, faltou pesquisar melhor a história da vida dele. Ele andava de muleta até a pré-adolescência, mas com atividades físicas ele não precisou mais dela. No seriado ele usou as muletas, mas era só para as gravações, porém pelo óbvio ele já sabia por já ter usado.

  6. Só comecei a assistir a 3 semanas e terminei agora também. Uma obra de arte como Breaking Bad não tem prazo de validade para se assistir, muito foda!

  7. Assista Better Call Saul. Tá na primeira temp. Conta a historia do Adv Saul.

  8. Porque a dubladora de Marie mudou no final da série? Porque o mesmo dublador dubla dois ou mais personagens sem ao menos mudar o timbre vocal? Essas são dúvidas que nunca consegui esclarecer, alguém pode responder?

Deixe um comentário