quarta-feira, abril 24 2024

Após quatro anos de reviravoltas e intrigas, Damages já provou que consegue sempre surpreender, mas será que ainda mantém sua capacidade de entusiasmar? A julgar pelo primeiro episódio da quinta temporada, o drama ainda tem potencial para terminar sua história com chave de ouro. Depois de uma temporada irregular e amplamente criticada, a trama retorna chamando a atenção pela revelação, já no teaser, da suposta morte de Ellen Parsons. Trazendo várias referências às temporadas passadas, o episódio, além de nostálgico, relembra a trajetória da conturbada relação entre Patty e Ellen, com atitudes que culminaram na presença da morena como a primeira testemunha no ação movida por Michael. Felizmente, a disputa pela guarda da criança foi apenas o catalisador para o envolvimento das duas no grande caso da temporada. Mais uma vez se inspirando em histórias reais para o arco principal, o destaque ainda continua sendo a relação entre as protagonistas, que a cada diálogo ou olhares tensos, remetem ao principal motivo de assistir a série.

Desta vez, a trama costurará um escândalo envolvendo um site que revela segredos de corporações e governos estilo Wikileaks e colocando as advogadas em pólos distintos do que parece ser uma complicadíssima disputa judicial e extrajudicial. Utilizando a mesma estrutura com flashbacks, sonhos (na minha opinião, dispensáveis) e manipulações psicológicas, dessa vez a ausência maior aponta para o resto do elenco, não tão coeso como nos outros anos. Se a cena final não teve tanto impacto para quem já havia assistido o teaser, a revelação de que Patty pode ser uma das suspeitas na morte de uma“whistle blower” do mundo financeiro também não surpreendeu. Mas o interessante em Damages é descobrir e criar teorias sobre a maneira que isso ocorre. É impossível não se empolgar vendo Patty sendo Patty Hewes já desde o primeiro episódio, capaz de arquitetar com perfeição o plano que pretende executar. E, sabendo como a advogada é, que faria tudo para conseguir o que quer, será que ela chegaria ao ponto de (aparentemente) jogar Ellen de cima de um prédio? Minha teoria, por enquanto, é de que as duas tem um inimigo em comum, mas é claro que só saberemos isso no final da série, quando, infelizmente, daremos adeus.

 

5 comments

  1. Eu vejo mais potencial em Damages do que os próprios roteiristas.. Já tivemos a temporada que o Tom morreu, então nessa última acho que podia
    ter sido um flashfoward muito melhor, sei lá elas querendo voltar pra ilha… qualquer coisa, Ellen morta (ou não), não me surpreende muito. Mas… Damages é Damages-4

  2. Damages já vale a pena só pelos diálogos, fora as altas teorias.

    Eu tava gostando de ver a Jenna Elfman, aí suicidaram ela. Pôôô!! Tenho um pouco de medo dessa história pq é muito óbvio ser coisa da Patty e achei que deram a entender que a filha poderia estar envolvida, o que seria decepcionante. Mas tô viajando e não deve ser nada disso (acho que passei muito tempo vendo Ringer kkkkk)

    Das outras novidades, gostei muito de ver o John Hannah (tinha esquecido que ele ia participar) e até o Ryan Phillippe agradou mesmo eu não indo com a cara dele.

    Ainda estou processando a morte da Ellen então não tenho nada a declarar. Mas poxa, como essa garota sofreu :(

  3. Damages sempre engana (e isso é ótimo). Duvido que Ellen esteja morta. O caso da temporada é interessante, aposto que no final Ellen e Patty vão se juntar. Promete muito ainda.

  4. Eh Damages é sempre surpreendente, atores consagrados jah passaram pela serie e nessa temporada a formula se repete… teremos inclusive a atriz que contracenou com a Glen Close no filme Albert Nobbs… Damages eh inteligencia na TV… To louco pra ver os proximos episodios.

Deixe um comentário