quarta-feira, abril 24 2024

Hoje Damon Lidelof, produtor executivo de LOST, postou em seu perfil no Twitter uma curiosidade. No formato da data americana, o mês vem antes do dia, fazendo com que hoje seja: 8/15. E olhem a coincidência, hoje faz 815 dias desde o final do drama que sempre teve uma queda por números e mistérios! A coluna Series In Series decidiu fazer uma singela homenagem a esta série que revolucionou a TV. Gostando ou não, LOST abriu infinitas possibilidades para que outras séries explorassem. A história dos sobreviventes do Oceacin Airlines 815 mexeu com milhões de pessoas, fez com que seus cérebros fritassem por respostas e eternizou suas histórias na mente de cada fã. Uma série com tanto sucesso assim recebeu a repercussão merecida e até hoje é utilizada como referência em várias outras produções. Algumas apenas citam seu nome, outras fazem piada com o final, e ainda tem aquelas que vão mais além, buscando pequenos detalhes para acrescentar sutilmente em suas cenas: os números malditos, o famoso Whisky ou a companhia área do avião. Fizemos uma busca refinada para encontrar todas as referências já feitas à LOST, e já podemos adiantar que não foi pouca coisa. Abaixo vocês poderão encontrar alguns vídeos e uma galeria de imagens repleta de citações e pequenos detalhes que, de certo modo, homenageiam a trajetória de LOST!

LOST em 30 Rock:

LOST em How I Met Your Mother:

LOST em Wilfred:

Sentiu falta de alguma referência? Comente abaixo em quais séries você já viu LOST! E como sempre, quando assistir uma série fazendo menção a outra, participe da coluna Series In Series. Mande um reply pelo Twitter @brunabottin com a imagem que o próximo post pode ser baseado em sua dica!

Loja Ligado em Série + Saraiva | LOST em DVD e Blu-ray

6 comments

  1. No Pilot de Person of Interest,na primeira cena de câmera,aparecem os números…

  2. Tem uma referência também em Modern Family, no 1×22, quando Claire e Luke estão no aeroporto e ele pergunta pra mãe “You know what would be cool?”. “If the plane goes into a storm and it crashes on an island just like in Lost.” Só não achei o vídeo da cena.

  3. No 3×17 de Fringe, no min 28:19, do lado do Peter tem a palavra “LOST” na parede.

Deixe um comentário