sexta-feira, abril 19 2024

Vai demorar um pouco mais para retornarmos ao londrino endereço de 221B, Baker Street. Os criadores e showrunners do drama investigativo Steven Moffat e Mark Gatiss revelaram que a atração somente voltará para sua 3ª temporada no Fall Season de 2013, período correspondente entre os meses de agosto a outubro e que as gravações começam em janeiro. O “atraso” ocorre por conta da agenda cheia tanto dos criadores, também envolvidos com a série Doctor Who, como dos atores Benedict Cumberbatch e Martin Freeman com produções cinematográficas como Star Trek 2 e The Hobbit. Moffat e Gatiss revelaram ainda as 3 palavras-chave da nova temporada, que remetem à obra de Sir Arthur Conan Doyle. São elas: rato, casamento e reverência, indicando que as três histórias que serão abordadas são: O Rato Gigante de Sumatra, O Nobre Solteiro O Último Adeus de Sherlock Holmes. Assim, a 3ª temporada de Sherlock, ao que tudo indica, poderá ser a última desta grande série.

Loja Ligado em Série + Saraiva | Sherlock em DVD e Blu-ray.

11 comments

  1. Totalmente off topic, Bruno, mas é verdade que você namora a Aline Diniz do Omelete? Uma amiga viu vocês ontem na festa da série fdp em SP. Se sim, formam um belo casal!

  2. A última? Essa série é muito boa, não pode acabar agora não, ela é ótima… Minha nossa!

  3. AFF! Já não chega o final de Fringe T_____T
    2013 vai ser um ano triste =/

    Sherlock é uma série tão foda, mas tão foda que acho que mesmo se tivesse 10 temporadas não conseguiria ficar ruim! É triste acabar…=/
    Se for mesmo a última temporada, podia pelo menos ter mais episódios…

  4. essa seria uma notícia ok se não fosse pelo fato de que estã toda errada. nenhuma data foi confirmada para a série, nem essas histórias foram confirmadas. também não existe nenhum indício de que essa vai ser a última temporada. façam uma pesquisa melhor na próxima vez.

  5. A chamada desse post é sensacionalista e o texto, equivocado. Como se propõe a informar os leitores sobre s séries, deveria ter responsabilidade em informar direito porque quem não acompanh de perto vai assumir como verdade. E são tão arrogantes que não ceitam ser corrigidos. “Pode” e “Deve” não é fato, menos ainda jornalismo. O que fizeram aqui é especulação e se copiram de sites internacionais, pior ainda, porque não se deram ao trabalho de fzer uma pesquisa rápida. Ou seja, jornalismo zero e uma chamada pra atrair page view. Ou imaginar estar dando um grande furo.
    Fato: Mark Gatiss disse estar escrevendo o primeiro episódio e como ponto de partida teremos “A Aventura da Casa Vazia”. Mark Gatiss também postou no twitter a foto de uma arma. ESPECULA-SE que seja uma referência a Sebstian Moran, braço direito de Moriarty e único (junto a Mycroft) que sabe que Sherlock não morreu. Na série, Molly também sabe. Ok.
    Agora “rat”. Não existe nenhuma história chamada “O Rato Gigante de Sumatra” escrita por Conan Doyle. O que existe é uma referência a um “caso do rato gigante de sumatra” citado em “O Vampiro de Sussex” E um pastiche (escrito por outro autor) sobre o tal caso. Pode ser que usem isso? Pode. Disseram que vão usar? Não. Em “O Mistério do Vale Boscombe” a palavra “rat” é uma pista para o caso e, no final, signfica outra coisa. Enfim.
    Casamento. Além dos casamentos em O Nobre Solteirão, há o óbvio casamento de Watson com Marry Morstan. Porque não citaram isso eu não sei, já que estão no terreno do “pode” e “deve”.
    “Bow”. Pode ser mesmo que se refira a His Last Bow. Mas alguém disse que se referia? Não. Se não disseram que seria essa história, porque alguém noticia que PODE ser o fim da série? O que eu li nos sites gringos não foi uma afirmação, mas uma pergunta: “pode ser o fim da série?” Isso faz toda a diferença.
    E mesmo sendo “O último adeus”, onde Holmes se aposenta, essa não é a última história dele e nem mesmo o último caso, já que ele sai da aposentadoria pra mais um ou dois. Outro fato: Steven Moffat disse que “teve uma ideia” para um clímax na último episódio da terceira temporada que “deixará as pessoas mais frustradas que nunca” (fonte: Digital Spy). Significa que ele estava planejando o fim da série? Não. Pode deixar em suspenso já que Cumberbatch e Freeman estão ocupados? PODE, mas o que ele sempre afirmam é que pretendem fazer mais desde os atores voltem. OU SEJA, não é porque eles PODEM usar “O último adeus” que este PODE ser o fim da série. Só significa que SE usarem esse conto, será essa a história contada; e outras podem vir depois.

  6. Te amo! Falou tudo o que eu pensei, mas minha raiva e minha preguiça estavam me impedindo de dizer. ;)
    Além de tudo, eles não seguem a cronologia dos contos certinha (em “Escândalo em Bohemia”, por exemplo, o Watson já estava casado e não morava mais com o Sherlock).

  7. Não gostei desse Sherlock meio gay. Apredejamentos em 3…2…1.

  8. Sherlock é um dos melhores seriado que já assisti.E olha que eu sou uma viciada em seriados hein!?É simplesmente genial!!!Não vou aguentar esperar a terceira temporada……..só em 2013?NÃOOOOOOOOOOOOOOOO………………..

Deixe um comentário