quarta-feira, março 27 2024

[com spoilers do episódio 7×21] Na segunda-feira passada, dia 13 de agosto, chegou ao fim The Closer, um dos melhores dramas policiais da televisão americana recente. A série acompanhou durante sete temporadas a história de Brenda Leigh Johnson, uma mulher forte e determinada, apaixonada pelo trabalho e incomparável quando o assunto é arrancar a confissão de algum criminoso. O capítulo final, The Last Word, trouxe de volta um dos maiores inimigos de Brenda: Phillip Stroh. O advogado/estuprador que sempre conseguiu fugir das garras da justiça acabou deixando Brenda obcecada pela sua condenação. A última vítima era uma jovem que foi violentada e enterrada próxima de outros corpos em um local aparentemente deserto.

Brenda conseguiu identificar o responsável pela matança apenas por reconhecer o andar de Phillip Stroh, afinal sua obsessão fez com que ela o seguisse por muito tempo. Mas dessa vez, nesta única oportunidade, Brenda não o deixaria sair livre novamente. Desde que foi oficializado que a sétima temporada de The Closer seria a última, sempre me perguntei qual seria o motivo que levaria Brenda a ir embora da Divisão. Sua demissão sendo conectada com a condenação de Phillip Stroh foi genial. A cena em que Stroh cutuca Brenda falando da morte de sua mãe fez com que a Delegada Chefe perdesse a calma e partisse para cima do criminoso (resultando em uma suspensão), porém isso não foi apenas uma explosão da parte de Brenda. Foi premeditado. Ela sabia que levaria ele ao limite, e assim poderia forjar uma prova para Stroh finalmente sucumbir e entregar sua confissão. Tudo muito bem orquestrado. Sendo assim, o assassino que conseguiu manter-se um passo a frente da polícia por muito tempo cometeu seu primeiro erro, invadindo a casa de Brenda para matar o jovem que serviria como testemunha.

O que ele não imaginava é que a Delegada conseguiria reagir, e com três tiros através da sua bolsa (marca registrada da personagem) o fim de Phillip Stroh foi declarado, e um dos piores vilões da série enfim foi capturado. E como não se emocionar com o momento do adeus de Brenda com sua equipe? Com certeza um dos pontos fortes do drama sempre foi a forte conexão entre todos os personagens. Foram sete anos acompanhando a equipe de Divisão de Delitos Graves . Nos despedimos com muita tristeza dessa excelente série e abrimos espaço agora para o spin-off Major Crimes, estrelado pela já conhecida Capitã Raydor (Mary McDonnel). Será que teremos a oportunidade de ver Kyra Sedwick em ação novamente, mas dessa vez como uma participação especial? Tomara que sim!

Loja Ligado em Série + Saraiva | The Closer em DVD.

Deixe um comentário