quarta-feira, abril 17 2024

O canal NBC acaba de confirmar: a 9ª temporada de The Office, que estreia dia 20 de setembro nos Estados Unidos, será a última da série. Depois da saída de Steve Carell no sétimo ano, a comédia registrou índices de audiência cada vez menores. O episódio final da última temporada obteve apenas 4.5 milhões de espectadores. Durante uma conferência com a imprensa, o showrunner Greg Daniels (que substituirá Paul Lieberstein), deu a declaração abaixo:

 “Eu sinto que esse ano será a última chance de realizar um final artístico para a série. Essa será a última temporada de The Office, e nós estamos planejando um final de temporada excitante. Todas as questões serão respondidas neste ano. Nós vamos ver quem está por trás do documentário.”

Ele divulgou ainda que a temporada será diferente das anteriores, agora constituídas com foco em arcos episódiocos. Daniels ainda deixou aberta a possibilidade de Steve Carell retornar para uma participação especial: “vamos ver”, completou. A última temporada de The Office, que terá inclusive episódio dirigido por Bryan Cranston (Breaking Bad), servirá ainda como teste para The Farm, o spinoff estrelado pelo personagem Dwight Schrute que focará em sua vida na fazenda. O piloto de The Farm, que tem até atriz contratada para interpretar a irmã do protagonista, será exibido dentro da 9ª temporada e pode virar série se a recepção for positiva.

[Atualização 2020]

The Office virou um dos maiores hits da NBC desde que foi lançada e virou um sucesso cult em plataformas de streaming ao redor do mundo, tanto que o estúdio proprietário de seus direitos noticiou que retirará a série de todos os “concorrentes” nos EUA, deixando-a disponível somente como a headliner do Peacokc, seu serviço próprio. No Brasil, a série foi exibida no canal Brasil, na Record e atualmente está no catálogo do Amazon Prime Video e também do Globoplay.

6 comments

  1. Pra falar a verdade The Office “acabou” quando o Steve Carrell saiu. Mas é inegável que foi uma ótima comédia e espero que termine decentemente.

  2. Pra mim a saída do Steve Carell não fez a menor diferença. Em alguns momentos até ajudou a série.

    Não entendam mal, acho ele um cara divertido, mas a série tinha vários episódios que ele tinha papel quase de coadjuvante. E as vezes algumas situações dele eram nonsense de mais, mesmo pro contexto da série.

    Acho que a saída dele só atrapalhou mesmo por não ter um chamariz maior. Na qualidade não influenciou.

    Mas também não se pode reclamar, 9 temporadas está mais do que bom para encerrar.

  3. É uma notícia Triste pra qem é fã, mas já estava na hora…

  4. Nossa, não consigo aceitar esse tipo de opinião hahahaha juro, me dá até uma aflição, mas entendo né, cada um com a sua… A graça da série, pra mim, era o Steve. Puta ator bom, só de ver ele atuando já me dava alegria. Os outros são bons atores também, mas não carregam a série sozinhos… falta aquele “brilho”, sabe? A oitava temporada foi um sacrifício enorme pra eu acompanhar, era um episódio pior que o outro, o legal foi ver que no finalzinho da temporada melhorou bastante, até lembrei do “antigo” The Office (e nem senti tanta falta do Steve!), mas vejam bem, láááá beeeem pro final da temporada. Já vi muita (MUITA) gente falando que o Steve não influenciou em nada… mas gente, como que não? O cara era muito foda. Que a série tem que acabar, isso sim, já era hora (pra mim nem precisava daquela 8ª temp).

Deixe um comentário