Piloto de Last Resort revela um bom thriller de ação

Nova série da ABC narra história da tripulação de um submarino nuclear rebelado

Você sabe que uma série nova é promissora quando já se importa com os personagens, suas escolhas, conflitos e dilemas após poucos minutos do episódio Piloto. Last Resort, de Shawn Ryan, criador da ótima The Shield e da prematuramente cancelada The Chicago Code, conta a história do U.S Colorado, um submarino nuclear comandado pelo capitão Marcus Chaplin (o sempre excelente Andre Braugher) que após questionar uma ordem de disparo contra o Paquistão e sofrer um ataque perpetrado pela própria marinha americana, se refugia numa ilha à medida em que tenta entender e expor, com a ajuda de sua tripulação e dois agentes da OTAN, uma ação conspiratória vinda de dentro do governo que teria a intenção de dar início a um conflito armado de grandes proporções.

Tenso e movimentado com pequenas reviravoltas, o Piloto de Last Resort lembra, no tom e no clima, um dos grandes thrillers da década de 90, A Caçada ao Outubro Vermelho, filme estrelado por Sean Connery e Alec Baldwin. E assim, valendo-se de um texto enxuto e da direção segura de Martin Campbell (007 Cassino Royale) aliada a atuações bastante convincentes que fogem da caricatura (além do já citado Braugher, Scott Speedman, o Ben de Felicity, retorna à tv depois de 10 anos com um personagem importante), a série introduz um universo que estabelece a conspiração como mote central sem pintá-la como algo misterioso, coisa que a igualmente novata Revolution, por exemplo, não conseguiu fazer. Além disso, ao esmiuçar, através da política, os bastidores do poder e como isso afeta as decisões dos homens capazes de provocar (e evitar) verdadeiras hecatombes, a série  evoca um certo paralelo com Homeland, outra ótima produção de temática militar e que também usa a conspiração e personagens de moral dúbia como argumento. A questão agora é: será que Last Resort terá fôlego para expandir o conceito deixado por este eficiente e envolvente Piloto? A conferir.

 

Last Resort estreia oficialmente no dia 27/9 na ABC e ainda não tem exibição prevista na tv brasileira.

2 Comments

  • Marcos Freitas
    Posted 11/09/2012 14:19 0Likes

    Excelente saber que o piloto não decepciona. Desde que assisti o primeiro trailer me interessei muito pela série e apostei ela como uma das melhores estréias desse ano. Vamos ver nos próximos episódios, mas um bom piloto já ajuda bastante.

  • DouglasL...
    Posted 11/09/2012 18:34 0Likes

    Hum, vou assistir, nem iria, mas dpois desse ótimo post, vou ver se ela vai ser muito boa mesmo!
    #LastResort

Leave a comment