quarta-feira, março 27 2024

Nova série da ABC narra história da tripulação de um submarino nuclear rebelado

Você sabe que uma série nova é promissora quando já se importa com os personagens, suas escolhas, conflitos e dilemas após poucos minutos do episódio Piloto. Last Resort, de Shawn Ryan, criador da ótima The Shield e da prematuramente cancelada The Chicago Code, conta a história do U.S Colorado, um submarino nuclear comandado pelo capitão Marcus Chaplin (o sempre excelente Andre Braugher) que após questionar uma ordem de disparo contra o Paquistão e sofrer um ataque perpetrado pela própria marinha americana, se refugia numa ilha à medida em que tenta entender e expor, com a ajuda de sua tripulação e dois agentes da OTAN, uma ação conspiratória vinda de dentro do governo que teria a intenção de dar início a um conflito armado de grandes proporções.

Tenso e movimentado com pequenas reviravoltas, o Piloto de Last Resort lembra, no tom e no clima, um dos grandes thrillers da década de 90, A Caçada ao Outubro Vermelho, filme estrelado por Sean Connery e Alec Baldwin. E assim, valendo-se de um texto enxuto e da direção segura de Martin Campbell (007 Cassino Royale) aliada a atuações bastante convincentes que fogem da caricatura (além do já citado Braugher, Scott Speedman, o Ben de Felicity, retorna à tv depois de 10 anos com um personagem importante), a série introduz um universo que estabelece a conspiração como mote central sem pintá-la como algo misterioso, coisa que a igualmente novata Revolution, por exemplo, não conseguiu fazer. Além disso, ao esmiuçar, através da política, os bastidores do poder e como isso afeta as decisões dos homens capazes de provocar (e evitar) verdadeiras hecatombes, a série  evoca um certo paralelo com Homeland, outra ótima produção de temática militar e que também usa a conspiração e personagens de moral dúbia como argumento. A questão agora é: será que Last Resort terá fôlego para expandir o conceito deixado por este eficiente e envolvente Piloto? A conferir.

 

Last Resort estreia oficialmente no dia 27/9 na ABC e ainda não tem exibição prevista na tv brasileira.

2 comments

  1. Excelente saber que o piloto não decepciona. Desde que assisti o primeiro trailer me interessei muito pela série e apostei ela como uma das melhores estréias desse ano. Vamos ver nos próximos episódios, mas um bom piloto já ajuda bastante.

  2. Hum, vou assistir, nem iria, mas dpois desse ótimo post, vou ver se ela vai ser muito boa mesmo!
    #LastResort

Deixe um comentário