quinta-feira, abril 25 2024

Kevin Bright também acha difícil que TV produza uma ‘nova’ Friends

Na ótima entrevista publicada pelo TV Guide recheada de curiosidades sobre bastidores da maior comédia de todos os tempos, o ex-produtor e diretor de Friends, Kevin Bright, comentou sobre como foi feito o minucioso trabalho que garante a qualidade do box em Blu-ray recém lançado nos EUA com as 10 temporadas da série (por aqui, uma versão do box chega no próximo dia 29/11 por absurdos R$700!!) e também falou que acha muito improvável, dado o panorama atual, que a TV volte a ter uma sitcom tão popular e criticamente aclamada como Friends. Além disso, ao ser questionado sobre uma possível reunião do elenco, Bright fez coro com o que Matt LeBlanc já dissera em junho ao também afirmar que não vê qualquer razão para que um filme de Friends seja feito.

Não há qualquer tipo de conversa em andamento sobre uma reunião. Talvez a Warner encontre uma razão um dia e obviamente essa razão não pode ser simplesmente o dinheiro. Fora isso, eu não acho que exista qualquer razão para se fazer um filme de Friends. A série foi feita para ser um programa mais intimista daqueles que se assiste na sala de casa. Não era uma série de grande escopo como algumas de hoje que são filmadas com câmera única. Eu acho que Friends é ótima no formato que foi feita e que agora ficou ainda melhor em Blu-ray”, encerrou Bright.

Não sei se vocês compartilham da mesma opinião, mas particularmente acho que o cara tá certíssimo no que ele disse. Por mais curiosos que fiquemos em ver como estaria aquela turma no presente, a verdade é que um filme de Friends demandaria uma linguagem e um formato totalmente diferente daquela vista na TV, o que por si só tiraria grande parte de sua graça. Além disso, como o próprio Matt LeBlanc comentou antes (e Bright reforçou na entrevista), é muito melhor apenas imaginar como aqueles personagens estariam vivendo hoje do que correr o risco de se decepcionar com um filme meia boca feito apenas sob motivações financeiras.


Clique aqui para ver outro promo do Blu-ray com as clássicas quotes da série

Deixe um comentário