FOTO: REPRODUçãO

Por: Allan Verissimo

True Detective vai concorrer no Emmy como série dramática, e não como minissérie

True Detective 102 (1)

Ao contrário do que muitos esperavam, os produtores de True Detective e a HBO tomaram a corajosa decisão de submeter a produção na categoria de série dramática no Emmy, e não como minissérie, pra abalar geral com os favoritos até então. A inscrição como minissérie era tida como lógica, por praticamente garantir a vitória da produção que foi criticamente aclamada este ano.

Com essa decisão, a emissora demonstra ter confiança plena na sua atração, ao contrário do FX, por exemplo, que costuma submeter American Horror Story todo ano como minissérie (apesar de ser uma série com várias temporadas) por saber que as chances de vitória são bem maiores (sim, cada produção que decide como quer concorrer). Além disso, as possíveis indicações de Matthew McConaughey e Woody Harrelson ocorrerão na categoria de Melhor Ator por Série Dramática, assim como de seus coadjuvantes e prêmios técnicos.

Sucesso absoluto, True Detective provavelmente irá enfrentar fortes rivais como Breaking Bad (com a sua temporada final que também fez um enorme sucesso), Downton Abbey, Game of Thrones, Homeland, Mad Men e House of Cards (todas as séries citadas receberam indicações nos últimos anos), entre outras. Em contrapartida, ela não terá que competir com a terceira temporada de Sherlock na categoria de Minissérie.

O drama de Nic Pizzolatto pode ser ainda mais favorecido graças às alterações feitas nas regras do Emmy nesse ano: agora a categoria de série dramática, assim como a de série cômica, podem ter até sete indicados.

A HBO anunciou também a sua lista de suas outras submissões ao Emmy 2014: Boardwalk Empire, Game of Thrones, The Newsroom e True Blood também concorrerão a uma vaga entre os indicados à Melhor Série Dramática, ao passo que Eastbound and Down, Family Tree, Getting On, Girls, Hello Ladies, Looking, Silicon Valley e Veep concorrerão como Melhor Série Cômica.

Diferentemente dos anos anteriores, o Emmy 2014 será transmitido numa segunda-feira, em 25 de agosto.

Deixe um comentário

ss