quarta-feira, abril 17 2024

Guerras Mundiais5

O canal History celebra um século do início da Primeira Grande Guerra Mundial com a produção original Guerras Mundiais. Com estreia simultânea em toda a América Latina, a minissérie em três partes terá seis horas de duração e será exibida às 22h de 28 a 30 de julho.

Guerras Mundiais conta a história de três décadas devastadoras de guerra, narrada a partir do olhar de homens poderosos que possuíam o destino em suas mãos. É a história de uma geração de personalidades que cresceram nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, para logo se transformarem em líderes da Segunda Grande Guerra. São personagens como Roosevelt, Hitler, Mussolini, Churchill, De Gaulle, Tojo, MacArthur, Patton e Stálin.

A produção tem como ideia central a conexão das duas guerras aliada a uma cronologia individual dos protagonistas da Segunda Guerra Mundial, desde que eles combateram nas trincheiras na Primeira Guerra, sob a forma de uma única história. As histórias desses líderes são contadas desde 1914, quando tem início uma guerra global e se torna possível vislumbrar por que aquele conflito não cessaria, pelos 30 anos seguintes, em toda a Europa, África, China e Oceano Pacífico.

A minissérie prima por apresentar ao telespectador um produto de rigor histórico e qualidade cinematográfica, no mesmo estilo da superprodução Gigantes da Indústria, exibida em 2013 no History.

Depoimentos exclusivos de nomes como o senador norte-americano John McCain, o general Colin Powell, o ex-Primeiro-Ministro britânico John Major, Donald Rumsfeld (ex-Secretário de Defesa dos EUA), o ex-Primeiro-Ministro italiano Mario Monti e León Panetta (também ex-Secretário de Defesa dos EUA), entre outros, oferecem uma valiosa perspectiva à reconstituição dos acontecimentos.

Deixe um comentário