quarta-feira, março 27 2024

Homeland-Destaque-ClaireDanes

[contém spoilers] Em uma entrevista ao site EW, Alex Gansa, o showrunner de Homeland, revelou detalhes da trama da quarta temporada. Segundo Gansa: “Trata-se de ver Carrie Mathison pela primeira vez fazendo o trabalho que foi treinada para fazer – ser uma oficial em uma capital estrangeira. Vamos ver o que uma oficial de inteligência faz. Como ela recruta ativos, como ela lida com o governo estrangeiro e sua equipe do país – as pessoas com quem trabalha na embaixada – e os serviços de inteligência do país anfitrião. Esse é um mundo complicado e obscuro, que nós esperamos ser cheio de intriga e drama e aventura“.

A quarta temporada irá se passar seis meses depois dos eventos ocorridos na terceira, e Gansa entrega uma pista sobre o destino do bebê recém-nascido da protagonista Carrie: “Uma das razões que ela encontra-se no Afeganistão e Paquistão é que é um lugar onde você está impedido de levar um dependente“. Já sobre o personagem Quinn, vivido por Rupert Friend, Gansa revela: “Todo mundo está clamando por uma relação entre [Quinn e Carrie]. E é certamente algo que estamos cogitando. No entanto, a questão é saber se Carrie está em qualquer tipo de estado emocional para estar aberta a um romance de qualquer tipo e se Quinn percebe que este é o caso. Mas é o suficiente para dizer que ele se preocupa muito por ela“.

Gansa também promete o retorno de Saul (Mandy Patinkin): “Saul desempenha um papel central nesta temporada, embora um papel diferente, um papel invertido. Saul no passado era o chefe de Carrie. Agora que ele está no setor privado, ele encontra-se trabalhando abaixo dela e sobre suas ordens, por isso há uma inversão de papéis que ocorre”. Andrew Lockhart (Tracy Letts) também retornará como diretor permanente da CIA.

Outro detalhe importante revelado por Gansa na entrevista é sobre os novos personagens. Suraj Sharma (Life of Pi) será é um estudante de medicina que estuda em Islamabad, cujo caminho cruza com Carrie e se torna uma pessoa importante para ela; Corey Stoll (House of Cards) é um chefe de estação em Islamabad e Laila Robins (In Treatment) é a embaixadora do Paquistão. Finalmente, Michael O’Keefe será o Vice-Chefe de Missão em Islamabad.

Finalmente, Gansa confirmou que Morena Baccarin e Morgan Saylor não retornarão para a série. Em contrapartida, Gansa diz que sempre existe a possibilidade de Brody (Damian Lewis) retornar em flashbacks.”Ele era uma parte tão importante da vida de Carrie, que só esquecê-lo completamente seria bastante errado, porque Carrie está de luto por sua perda“.

Homeland retorna no último trimestre de 2014.

Deixe um comentário