quinta-feira, abril 25 2024

gameofthrones

A HBO anunciou a lista dos diretores da quinta temporada de Game of Thrones. Dessa vez, o único veterano da série que retorna é David Nutter (Arrow, Flash), mais conhecido por ter comandado o polêmico episódio do Casamento Vermelho. Os diretores serão:

– 5×01 e 5×02: Michael Slovis (diretor de fotografia de Breaking Bad, além de ter comandado os episódios Live Free or Die e Confessions);

– 5×03 e 5×04: Mark Mylod (diretor de episódios de Shameless e Entourage);

– 5×05 e 5×06: Jeremy Podeswa (diretor de episódios de Boardwalk Empire e The Tudors);

– 5×07 e 5×08: Miguel Sapochnik (diretor de episódios de House)

– 5×09 e 5×10: David Nutter.

Entre as notáveis ausências, estão a de Alex Graves, que comandou quatro episódios da temporada passada, incluindo o season finale; Michelle MacLaren (Breaking Bad), que está na série desde a terceira temporada; Alik Sakharov, que comandou o elogiado episódio do julgamento de Tyrion; e Neil Marshall (Constantine), que dirigiu os dois únicos episódios da série focados em uma batalha: Blackwater e The Watchers on the Wall. Outra ausência significativa da lista é a dupla de showrunners David Benioff e Dan Weiss, que costumam dirigir juntos um episódio de cada temporada. Essa também é a primeira vez na série em que cada um dos diretores fica responsável por apenas dois episódios.

Game of Thrones retorna em 2015. Mais novidades devem surgir na semana que vem, no painel da série na Comic-Con em San Diego.

Deixe um comentário