quinta-feira, março 28 2024

gentalha

Histórias cômicas sobre os mais inusitados tipos humanos e seus diversos contextos: esta é a proposta de Gentalha, nova série do Canal Brasil composta por 16 curtas independentes unidos apenas pelo formato e linguagem. A cada episódio, 0 at0r Fernando Ceylão (Homem do Futuro) interpretará um personagem diferente, tendendo sempre ao nonsense, mas sem perder o tom leve e bem-humorado.

O projeto é fruto de um a mistura de várias referências, desde o mestre do suspense Alfred Hitchcock, até a clássica série The Twilight Zone, de Rod Serling. Uma noiva que decide se vingar; um pai de família drag queen; uma epidemia que transforma todos em zumbis; um comediante em crise; um bebê precoce e um viciado em jogo são algumas das tramas presentes na atração. A estreia traz um retrato de uma profissão muito polêmica: especialistas em flagrar a vida alheia, os paparazzi são fotógrafos de plantão que, em tempo quase integral, buscam o registro de uma celebridade. Mas e se a câmera de repente ficasse desregulada e passasse a ter poderes especiais? E se cada foto equivalesse a uma sentença de morte ou garantisse a fama?

Gentalha é dirigida, escrita e protagonizada por Fernando Ceylão, um dos pioneiros no gênero stand-up comedy no país. A estreia será hoje, dia 30 às 20h45 com horários alternativos ao longo da programação do canal. Assista ao trailer:

Deixe um comentário