quinta-feira, abril 25 2024

The Strain 1x04 1

[Contém spoilers] É curioso que o título do quarto episódio de The Strain seja It’s Not For Everyone, pois ele também não é para todo mundo. Cenas um pouco mais gráficas, no sentido gore, estão presentes aqui, e aqueles um pouco mais sensíveis a momentos nauseantes podem se sentir motivados a olhar para o lado.

O episódio começa em ritmo acelerado, retomando imediatamente após o final do anterior, em que matam o transformado Redfern após o seu ataque. Isso vai levar a uma autópsia que revela o funcionamento do novo organismo dessas criaturas e todas as outras diferenças físicas. Se a série às vezes peca na produção, nessa cena merece ser parabenizada pela maquiagem e efeitos sonoros (quem não se arrepiou com o momento em que puxam para fora do corpo o ferrão?). Com toda essa experiência envolvendo Redfern, Eph conseguiu ter uma clara dimensão dos resultados da contaminação com a qual está lidando, assim como, através da confissão de Jim, descobrir que existe alguém por trás disso.

The Strain 1x04 3

Outro ponto forte de It’s Not For Everyone é toda a escalada de tensão em torno de Ansel. Já estávamos acompanhando o andamento de seu contágio, mas chegou a hora da sua transformação ficar completa. Em um último momento de lucidez, Ansel se acorrenta dentro do galpão nos fundos da casa, e quando é encontrado por sua mulher consegue pedir para que se afaste dali. Porém, a cena em que ela empurra lá para dentro o vizinho que a está incomodando, não fez muito sentido, considerando a forma como a personagem vinha sendo apresentada até então: compreensiva, devota e religiosa. O propósito de mostrar o caráter animalesco e feroz das criaturas já havia sido alcançado (e seria novamente mais adiante), dispensando a necessidade dessa cena.

Quanto à Stoneheart, fundamental no lado vilão da história, as peças ainda estão sendo posicionadas (assim como no núcleo de Gus). O que ficamos sabendo agora é de um plano de afetar a internet e dificultar as comunicações, além da extrema fragilidade do estado de saúde de Palmer. Aguardamos ainda descobrir como isso se conecta com o Mestre e as contaminações.

The Strain 1x04 2

Já Setrakian finalmente assume seu lado badass, de quem sabe o que está fazendo. Na casa dos Arnot, corta a cabeça de Emma sem pestanejar, salvando a dupla de epidemiologistas, e depois a do pai dela. Isso vai causar o afastamento de Nora, que ainda não consegue lidar com essa forma de erradicar a contaminação. Créditos para o ator David Bradley que mantém alguns de seus traços característicos, como aquele semblante carrancudo, e os usa para dar força e determinação a esse personagem que tem uma batalha pessoal, que vem de longos anos, para travar, e que deve afetar diretamente o futuro da humanidade.

4star

Deixe um comentário