quinta-feira, abril 25 2024

twd

Mais zumbis! O canal norte-americano AMC – que está pra chegar ao Brasil – aprovou a produção de um episódio piloto (para avaliação) de um spin-off de The Walking Dead. O novo drama servirá como uma espécie “série companhia” do sucesso desenvolvido para a TV por Frank Darabont com base na HQ de Robert Kirkman.

A produção do piloto deve iniciar no fim do ano e, se aprovada, a série será ambientada no mesmo universo que The Walking Dead, porém contando uma história diferente em outro ponto dos EUA. A expectativa é que esta série aborde o mesmo tema sobre outros enfoques, não sendo descartada, também, a possibilidade de futuros crossovers. Robert Kirkman, Gale Anne Hurd e David Alpert serão os produtores executivos na AMC Studios.

O presidente da AMC Charlie Collier disse: “Desde o início de The Walking Dead o público se mostra curioso sobre o que está acontecendo em outras partes do mundo no apocalipse zumbi.” Já Kirkman declarou: “Existem muitos pontos a serem explorados. Esta oportunidade de revelá-los é bastante animadora. Sei que os fãs estão ansiosos para descobrir o que Dave e eu estão preparando para este universo e fico feliz de estarmos um passo mais perto de realizar o projeto.”

A quinta temporada de The Walking Dead estreia dia 12 de outubro nos EUA e 14 de outubro no Brasil pela FOX.

——–

(1) Nota do editor: A AMC está insistindo em chamar o spin-off de “companion series”, alegando que tecnicamente um spin-off precisa ter um personagem da original para ser caracterizado desta forma. Não procede. Esta é uma interpretação muito restrita do termo, que significa em termos amplos “produção derivada de uma ou mais obras existentes”. O mesmo fenômeno acontece com as “event series”, que nada mais são do que uma “temporada limitada” de uma série, como aconteceu com 24 e vai acontecer com Heroes. Hollywood vive criando esses eufemismos na tentativa de se reiventar, vide também a avalanche de “séries antológicas”, que nada mais é do que uma minissérie ou séries com histórias que se renovam a cada temporada.

Deixe um comentário