sexta-feira, março 29 2024

netflix

Não, o problema não é no seu Wi-Fi, não é a conta não paga da sua operadora de Internet ou o irmão mais novo jogando Call of Duty. De acordo com o que o Ligado em Série apurou, a Netflix caiu na noite desta terça-feira em todos os territórios onde opera: Estados Unidos, América Latina e Europa. Confirmamos através de correspondentes, colegas no Brasil, no exterior, leitores e menções de Tweets de usuários de todas estas regiões que reclamam da indisponibilidade do serviço.

No site oficial da empresa, a imagem abaixo confirma que a falha ocorre também para todos os dispositivos, que incluem televisores, tablets, celulares e consoles de vídeo games. A empresa ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o problema e não me recordo de ter havido uma falha tão global do sistema.

NetflixDown

Em atenção aos usuários que foram afetados, o Ligado em Série traz dicas do que você pode fazer enquanto o serviço não é estabelecido:

  • Ler;
  • Estudar para a sua prova;
  • Adiantar o serviço do dia seguinte;
  • Fazer o seu imposto de renda adiantado;
  • Sentar em um canto da sala e chorar;
  • Sair de casa e interagir com outros seres humanos;
  • Dar uma passada na Blockbuster;
  • Assistir BBB não, aí já é demais

Atualização 22h39

Usuários reportam que o serviço de streaming começou a retornar aos poucos, ainda apresentando instabilidade e lentidão, especialmente no carregamento de vídeos em HD.

Atualização 23h40

Em comunicado oficial, a Netflix comentou o episódio:

Por volta de 15:40 horário do Pacífico, uma interrupção afetou muitos dispositivos que fazem streaming da Netflix nas Américas do Norte e Sul nesta terça, 3 de fevereiro, com efeito um pouco menor em dispositivos da Europa. Os serviços foram restituídos à maioria dos assinantes em aproximadamente uma hora. Nossos engenheiros ainda estão investigando a causa.

A comoção foi tamanha que o assunto “My Netflix” virou trending topics em várias regiões do mundo, provando que o hábito de muita gente à noite é recorrer à Netflix para assistir a seus filmes e séries em vez da TV tradicional.

A falha não atingiu 100% dos usuários, motivo pelo qual algumas pessoas conseguiram utilizar o serviço normalmente durante a interrupção.

3 comments

  1. Netflix parou, pensei: droga, a minha operadora cortou minha banda larga pelo atraso de 2 meses.
    Após ver que não era isso, pensei: nãããão me baniram por causa da VPN.

    daí apareceu esse link no twitter.

    Ufa,ainda bem que a Netflix só teve um blecaute mundial.

  2. uma verdadeira palhacada,quero ver se vai vim descontado os dias que nao consegui conectar na mesma,fica aqui registrado a minha indignacao,e revolta,ora a netflix fica sem sinal tantos dias e nada resolvem??mas cobrar aaaaaa ai é outra historia

Deixe um comentário