quinta-feira, abril 11 2024

operacaopolicial

Na quarta-feira, 5 de agosto, às 20h30, o canal Investigação Discovery estreia a produção local Operação Policial: Nova Geração. A nova série é um spin-off de Operação Policial, docureality criado em 2009 e exibido em vários países da América Latina e Ásia. A estreia será primeiramente no Investigação Discovery com definição padrão, seguida da exibição no ID HD (em alta definição), em outubro.
A primeira temporada é composta por 24 episódios com uma hora de duração. Em cada um deles, as câmeras registram as ações das forças policias de diversos estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Sergipe.
O docureality acompanha momentos críticos no trabalho de policias militares e civis – eles próprios narram a ação em pleno exercício do ofício. Não há roteiro ou direção; as imagens compiladas pela série são o retrato real das ruas, com apreensões, perseguições, prisões e troca de tiros. Assim, o telespectador é inserido no centro da ação.
A série segue as operações realizadas pelas forças policias e departamentos como: GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), DEMACRO (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo), Delegacia da Mulher, GOE (Grupo de Operações Especiais) e SAT (Serviço Aerotático).

Deixe um comentário