quinta-feira, março 28 2024

theknick

A medicina moderna, em apenas cinco anos durante o início do século passado, avançou mais do que seus últimos 500 anos. É esta época dourada que a excepcional série do Cinemax retrata em The Knick, drama assinado pela produção e direção de Steven Soderbergh (vencedor do Oscar de Melhor Diretor com Traffic em 2000) que chega no próximo dia 27 de agosto em DVD e Blu-ray em box exclusivo custando R$ 129, 90 (DVD) e R$ 149,90 (BD).

O cenário é Nova York dos anos 1900. Num hospital do centro da cidade, o The Knickerbocker, Clive Owen (Closer) vive o brilhante cirurgião John Thackery em sua devoção em  superar os limites da medicina de seu tempo, numa série de experiências sangrentas e decisões que questionam a moralidade de sua geração.

Enquanto Thackery se afunda nos mistérios da medicina e ao mesmo tempo desenvolve um perigoso vício por cocaína, substância legalizada na época, o Knickebocker Hospital enfrenta suas próprias batalhas. Enquanto de um lado o superintendente do estabelecimento (Jeremy Bobb), afundado em dívidas, está disposto a colocar o destino do hospital em jogo por sua diversão, outros muito mais simples, como o motorista de ambulância do hospital, Tom Cleary (Chris Sullivan), irão até as últimas consequências para proteger seus pacientes. Há ainda aqueles que, contra todas as adversidades, rivalizam a genialidade de Thackery, como Algernon Edwards, jovem doutor negro que persegue o mesmo caminho do cirurgião, porém, aplicando métodos totalmente adversos.

The Knick foi eleita a melhor série de 2014 pelo Ligado em Série. Assista ao trailer:

[youtube video=https://www.youtube.com/watch?v=i6wTXR9heZs]

A segunda temporada estreia neste semestre.

Deixe um comentário