quinta-feira, abril 11 2024

billcosby

[Atualizado, 18h54] Um mandado de prisão foi expedido hoje, 30 de dezembro de 2015, contra o ator e comediante Bill Cosby de 78 anos, que é suspeito de ter drogado e estuprado dezenas de mulheres durante os seus anos de glória na TV com suas sitcoms familiares. O mandado é referente ao caso de Andrea Costand pela alegação de estupro de 2004 em sua residência na Pensilvânia. Ele foi formalmente indiciado por três acusações de abuso sexual agravado. Ele chegou ao fórum de Elkins Park onde foi detido, fichado e liberado após depositar fiança de US$ 1.000.000,00 para responder ao processo em liberdade. Se condenado, poderá pegar de 5 a 10 anos de prisão, além de multa.

A primeira audiência do caso ocorrerá no dia 14 de janeiro de 2016. Aí está sua “mugshot“:

30-bill-cosby-mugshot.nocrop.w529.h666

O advogado de Andrea expressou a gratidão de sua cliente: “Espero que a justiça seja feita“. Cosby alega que as relações que teve com Constand foram “consensuais”. A expedição do mandado vem num momento crucial para o caso Cosby, pois o crime prescreve (ou seja, deixa de poder ser processado e julgado) em janeiro.

A maioria das acusações contra Cosby já prescreveram, pois ocorreram há décadas. Ele supostamente utilizava táticas de intimidação, chantagem e encobertamento para silenciar suas vítimas. Até hoje mais de 50 mulheres acusaram o ator pelos mesmos crimes. Ele se defende negando as acusações e chegou até a entrar com processos de difamação contra as mulheres. Na foto abaixo, 35 delas prestaram depoimento e detalharam o modus operandi do agressor numa matéria especial da New York Magazine:

NYMag_2015-dez-30

1 comment

  1. Porra Bill, se isso for verdade é barro para você cara.

Deixe um comentário