quarta-feira, abril 24 2024

gameofthrones

Já está marcado o primeiro grande embate televisivo do ano! Numa sacada bem interessante, o canal AMC colocou o seu maior sucesso atual, Fear the Walking Dead, série estreante mais assistida da TV a cabo norte-americana, para bater de frente com Game of Thrones. Ambas as produções serão agendadas para o mesmo horário nas noites de domingo, 9pm EST.

Até então, o drama da HBO nunca havia enfrentado um adversário de peso. A jogada tende a favorecer a AMC, que é um canal a cabo básico, enquanto a HBO é um serviço premium mais caro e com menos assinantes. A segunda temporada de Fear the Walking Dead começará dia 10 de abril (Game of Thrones começa dia 24) e terá um total de 15 episódios. Os primeiros sete serão exibidos neste semestre e os outros oito no segundo.

Audiência de Game of Thrones: Média de 6.88 milhões
Audiência de Fear the Walking Dead: Média de 11.4 milhões

Qual série você acha que levará a melhor nessa guerra de números?

GoTvsTWD2

11 comments

  1. Fear the Walking Dead é o maior sucesso da AMC? oO e a original?
    Anyway, duvido que alguém que assista ambas vá escolher FTWD no lugar de GoT. GoT é um fenômeno global, todo mundo quer falar sobre assim que acaba, a internet é bombardeada com 1 milhão de spoilers… FTWD não tá nesse nível, então dá pra esperar GoT acabar e assistir gravado dps..

  2. Se fosse TWD daí sim seria um embate pela audiência. Acho que a maioria que assiste as duas séries vai optar por GoT.

  3. FTWD é a série estreante de maior sucesso amigo, estreante, é o que a matéria diz.

  4. Analisar os números sem prestar atenção no contexto não trazem o real cenário. Comparar os números de duas séries que, passaram em meses diferentes, com expectativas diferentes, onde uma era estreante e contava com o peso de ser derivada de outra, transmitida por uma canal do pacote básico e a outra transmitida pelo canal mais caro, com bem menos assinantes. Acredito ainda que as duas estão muito distantes uma da outra quando o assunto é qualidade. FTWD não cumpriu a promessa de ser mais lenta e mostrar o início do caos, em seis episódios Los Angeles estava vazia e não mostrou nada, além de uma trama chata com personagens sem carisma. Enfim, acredito GOT não perderá nada com isso.

  5. diz isso sim, porém também diz isso “canal AMC colocou o seu maior sucesso atual, Fear the Walking Dead”
    FTWD só bate os numeros de TWD no geral da 1ª temporada, pois como foi dito, teve a primeira temporada mais bem sucedida da história da tv a cabo

  6. Pobre universo WD, tenta ser relevante de todo jeito. Pena que seus números não refletem qualidade.

  7. Esse negocio de TWD ser a serie mais bem sucedida da tv a cabo tem que se relevar algumas coisas. Porque como eu ja havia dito, e foi bom que a materia citou, o AMC e um canal a cabo comum, e tem mais assinantes e tem um preço mais em conta. Ja a HBO tem um serviço Premium mais caro e tem menos assinantes, sem falar que GOT foi a serie mais pirateada o ano passado, com muneros muito, mas muito maiores que TWD e seu spin off. Acho que tem levar tudo isso em conta, antes de dizer que TWD foi a serie mais bem sucedida da tv a cabo americana.

  8. Exato, foi o que acabei de citar la em cima, acho que tem que levar todos esses numeros, antes de dizer que TWD e seu Spin-off sao as series mais bem sucedidas da historia da tv a cabo.

  9. simples soma números GOT a cabo e GOT pirata e redonda com os Livros

Deixe um comentário