quinta-feira, abril 25 2024

georgerr

The Winds of Winter não está pronto. Acredite, não me deu prazer a digitar essas palavras. Você está decepcionado e você não está sozinho. Meus editores estão decepcionados, a HBO está decepcionada, meus agentes, editores estrangeiros e tradutores estão decepcionados… Mas ninguém poderia estar mais desapontado do que eu. Há meses eu queria nada mais do que ser capaz de dizer: “Eu já concluí e entreguei The Winds of Winter” antes do final de 2015. Mas o livro não está pronto.

Com essas palavras em seu blog pessoal, o autor de Game of Thrones George R.R. Martin vem a público confirmar o que todo mundo já meio que sabia. Segundo ele, já tem muita coisa pronta, mas falta muito mais. “[Já escrevi] Centenas de páginas, dezenas de capítulos, mas ainda tem muito a ser escrito.”

“Faltam meses para ficar pronto.”

A sexta temporada de Game of Thrones está aproximando e Martin explicou que tinha combinado de entregar o sexto livro antes disso, para que os fãs não ficassem decepcionados com spoilers, porque a série já alcançou os livros e os roteiristas sabem quais são os pontos que o autor considera relevantes para o desenvolvimento da trama televisiva.

Ele ainda disse que sempre teve problemas com prazos e que não sabe lidar bem com isso, mas no final ele assume que a culpa é toda dele e que ele não sabe mesmo quando é que vai ficar pronto. “Não quero estabelecer nenhuma data mais porque esses prazos só me estressam. Vou terminar quando eu terminar”.

“A série poderá trazer spoilers dos livros. Nunca imaginei que o programa iria alcançar a obra.

Segundo o autor, ele disse que a série andou muito mais rápido do que ele antecipou e que ele foi mais lento e que do jeito que está vão ter sim certos pontos da trama que serão revelados na sexta temporada de Game of Thrones e que não aconteceram nos livros. Mas ele afirmou também que algumas coisas que acontecerão na série não necessariamente serão spoilers dos livros porque eles são diferentes.

“Por anos os meus leitores estavam à frente dos espectadores. Mas este ano o inverso vai acontecer. Como os leitores lidarão com o fato de que a série ultrapassou os livros é problema de cada um.

Para George R.R. Martin cada um vai ter que lidar do seu jeito com o fato de que a série ultrapassou os livros e que uma coisa não necessariamente inviabilizará a outra, porque ele reforçou que a série é uma adaptação e o público pode curtir os dois.

Winds of Winter vai ser muito bom quando sair. Vou dar o meu melhor. Curta a série e curta o livro.”

¯\_(ツ)_/¯

19 comments

  1. Nenhuma surpresa. Martin é especialista em não cumprir prazos. E pensar que o 7° livro não deve sair nem nessa década. :(

  2. é o cúmulo do consumo. ter que entregar uma obra por conta de audiência. e ainda ter que se explicar. não há mais tempo, não há mais espera ou a sensação de esperar sair uma obra. tem que sair de qualquer jeito, tem que sair para todos e haver vendas. por isso antipatizo com essas obras, que tanto falam que são melhores que as séries de canais abertos mas que só mostram mais nudez e violência. é o tempo do 100% ligado. coitado dele, eheheh, aliás, nem tanto, ganha para isso mesmo!!!

  3. Para mim o que importa é a série,não tenho paciência para livros.

  4. Pelo amor de nossa senhora da bicicletinha, querem um livro bom, decente, com sentido é bem escrito ou o oposto disso só pra não receber spoiler? Ah, vá, gente…

  5. Por esse motivo eu já deixei de assistir a série. Quando ele terminar os livros e eu sei que vai demorar eu irei assistir, mesmo que todos já tenham visto. Os livros são infinitamente superiores que a série e já “descurti” toda página no Face que fala sobre a série e não vejo mais notícias que tratam do assunto.

  6. Isso é sério? Meu Deus, olha as coisas que sou obrigado a ler.

  7. Vai dizer isso pra quem adiantou dinheiro pro velho, tsc…

    Cada uma.

  8. antes de mais nada é um direito meu falar o que quiser. tsc… pra você também. problema mesmo de quem adiantou algo pro velho, quem mandou ter tanta ganância e pedir algo além do normal. tsc… para eles também…
    você acha isso mangosama pois não está sendo destroçado pelo comercialismo. tsc….

    bom ano para você também… tsc….

  9. Ganância????? Algo além do normal???
    Foi ele próprio quem estabeleceu os prazos e foi descumprindo UM A UM… já são mais de 5 anos…
    São negócios, amigo
    não existe nada de errado nisso, o que é combinado não é caro… Eu cumpro prazo, ele DEVERIA cumprir prazos, se vc trabalha ou já trabalhou na vida devia saber que SE DEVE cumprir prazos…
    Simples assim.

    Até na Coreia do Norte e na China se cumprem prazos.
    Anote.

  10. não concordo com você. sua opinião estou respeitando. se você não sabe fazer isso, me esquece amigo. eles nem sabem que você existe. se está triste, senta e chora…
    leia novamente a primeira linha da minha resposta. é minha opinião e não estou interessado na sua. continua a vida, segue lendo outras coisas, me esquece que eu já te esqueci…. aliás, o que estou aqui escrevendo para você, eheheh.

    cada um que aparece aqui…

  11. entendi,
    uhasihasiuhiaushiuashaius

    vc tem 12 anos e ainda não sabe o que é trabalho na vida,

    que Deus abençoe a mesada que sua mamãe te dá.

  12. na verdade sou aposentado, se você está aqui e não for aposentado…. pensa um pouquinho, eheh…. mais uma vez… me esquece criança. não sabe de nada. meu deus, esse quer aparecer…

  13. Então já faz tanto tempo que vc não se lembra como é.
    Enfim, pq continua me respondendo mesmo?
    Parece que disse que não se importava, que já havia se esquecido…

    tsc, é cada uma que aparece.

  14. sério? é assim que vc participa de foruns? só para ter a última palavra? que coisa feia, provavelmente você não deve ter vida fora desses foruns. mas deixa assim, eu deixo você responder de novo só para ter a última palavra… já que não consegue na vida, não é? ter opinião é diferente de ofender ou ridicularizar o próximo. tenta fazer isso frente a frente com aquele que te ofende. não aqui. é feio.

Deixe um comentário