FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

Netflix expande para 190 países e se torna a maior rede de TV do planeta!

netflix

A partir de hoje o mercado de TV mundial mudou. A Netflix lançou seu serviço globalmente, levando sua rede de TV por internet simultaneamente a mais de 130 novos países em todo o mundo. A empresa fez o anúncio – e o serviço entrou no ar – durante a apresentação de Reed Hastings, cofundador e CEO da empresa na CES 2016 em Las Vegas.

190 Países ao Todo

Hoje vocês estão testemunhando o nascimento de uma nova rede mundial de TV por internet“, disse Hastings. “Com a ajuda da internet, estamos passando o controle para as mãos do consumidor, que agora poderá assistir ao que quiser, quando quiser, e no aparelho de sua escolha.”

[youtube video=https://youtu.be/wdmMrsApxcQ]

Agora assinantes do mundo todo poderão assistir às séries originais Netflix, que incluem Demolidor, Jessica Jones, Narcos, Sense8, Grace and Frankie, e Marco Polo, além de um vasto catálogo de séries e filmes licenciados. Em 2016, a empresa planeja dobrar a quantidade de produção original. Todos estarão disponíveis ao mesmo tempo para os assinantes do mundo todo, lembrando que o serviço também ficará mais rápido e com melhor qualidade de imagens.

A Netflix só não estará disponível na China, porém a empresa disse que continua analisando opções para oferecer o serviço no país. Também não estará disponível na Crimeia, região da Ucrânia, Coreia do Norte e Síria devido a restrições legais.

Rápido Crescimento

Após o lançamento do serviço de streaming em 2007, quando então chamava “Netflix Instant” e era um braço do principal serviço da empresa, de aluguel de mídia física por courrier, a Netflix iniciou seu processo de expansão pesada, começando pelo Canadá, depois América Latina, Europa, Austrália, Nova Zelândia e Japão, chegando a mais de 60 países.

masternonenetflix

Um dos motivos para este rápido crescimento é o fato de que a empresa não precisa fazer um investimento proporcional em infraestrutura, já que ela é uma OTT – Over the Top, ou seja, é construída em cima da rede já existente: a Internet. Esse também é o ponto mais polêmico e que chama atenção em qualquer lugar em que a empresa entra em operação, pois faz com que provedores de Internet percam o sono: suas redes passam a trafegar muito conteúdo, mas a grana vai toda para a gigante de Los Feliz.

Quem será que vai segurar a Netflix, hein?

netflixbloodline

4 respostas para “Netflix expande para 190 países e se torna a maior rede de TV do planeta!”

  1. Johw WinterStark disse:

    Parabéns Netflix, que vocês continuem fazendo este trabalho maravilhoso e que possa contar mais histórias e entreter cada vez mais pessoas em todo mundo… Nós te amamos!!!

  2. Bruno Sousa disse:

    Netflix vai dominar o mundo. Eu apoio.

  3. vitor_rc disse:

    WOW

  4. Douglas disse:

    Bruno já vi em alguns outras matérias vc citar “….a gigante de Los Feliz…”mas não seria Los Gatos??

Deixe uma resposta

ss