sábado, abril 20 2024

hbo2016

Em se tratando de conteúdo premium na TV paga, a HBO ainda é imbatível. É claro que tem muita coisa legal vindo aí na Netflix e em outros veículos (como a FOX, por exemplo), mas não temos hoje na TV paga um canal que reúne tantas séries indispensáveis no calendário. Aliás, é primordialmente graças à HBO que ainda não me desfiz da minha assinatura e não migrei 100% para a TV online. Além disso, a HBO Go tem me atendido muito bem e sem ela não teria assistido The Jinx, a melhor coisa que vi em 2015. Mas 2016 está aí e reúno aqui o que o canal vai trazer pra turma, todas com transmissão simultânea no Brasil:

vinylhbo

A primeira grande aposta do ano é a inédita Vinyl, de Martin Scorsese, Mick Jagger e Terrence Winter (Boardwalk Empire). A produção mergulha fundo no mundo de sexo, drogas e rock’n’roll dos anos 70 em Nova York e mostra a realidade de músicos, compositores, profissionais de rádio e executivos de gravadoras em um momento importante da cultura musical, o surgimento do Punk, da Disco Music e do Hip-Hop. No elenco estão Olivia Wilde (House), Ray Romano (Everybody Loves Ray), Bobby Cannavale (Nurse JackieBoardwalk Empire), Andrew “Dice” Clay (Entourage) e James Jagger.

Em 21 de fevereiro, uma semana depois, estreia de Girls, que volta na sua quinta e penúltima temporada com novos dilemas e desafios nas vidas de Hannah, Marnie, Jessa e Shoshanna. No mesmo dia volta Togetherness, criada pelos irmãos Jay e Mark Duplass e que, na segunda temporada, seguirá a história de Brett, Michelle, Alex e Tina que lutam para manter os seus relacionamentos e os seus sonhos vivos.

gothbo

Em 24 de abril o megasucesso Game of Thrones, estará de volta com a estreia mundial da sua sexta temporada, com grande expectativa em torno da (não) morte de Jon Snow, além de contar com novos personagens. Um pouco antes no mesmo dia estreia da terceira temporada de O Negócio, que começa com a incerteza gerada pelas fusões e aquisições no mundo corporativo. E Tony Dalton retorna ao papel na terceira temporada da série dramática Sr. Ávila, após o personagem ter passado por muitas tragédias e transformações na segunda temporada.

Ainda no mesmo dia vem a terceira temporada de Silicon Valley, vencedora do Critics’ Choice Awards 2015 (1º semestre) na categoria Melhor Série de Comédia, assim como a aguardada quinta temporada de Veep, referência máxima da comédia hoje e estrelada pela inigualável Julia Louis-Dreyfus.

negocio

Mais à frente, ainda sem data, temos a original protagonizada por Marcos Winter, Simone Spoladore, Adriano Garib e Maria Luisa Mendonça, Magnífica 70. A segunda temporada acompanhará o desenrolar da produção na Boca do Lixo, os novos relacionamentos amorosos dos personagens e os filmes produzidos pela equipe da Magnífica Cinematográfica. Acompanhando Magnífica 70 deve vir Ballers, série estrelada por The Rock. Prevista para 2016, The Brink com Jack Black foi cancelada logo após a sua renovação.

Mas a grande estreia do ano é claro a série de ficção científica Westworld, produzida por J.J. Abrams (LOSTStar Wars), Jonathan Nolan (Person of Interest), Lisa Joy, Jerry Weintraub e Bryan Burk. Protagonizada por Anthony Hopkins, Evan Rachel Wood, Ed Harris e Rodrigo Santoro, a série se passa em um parque temático futurista ambientado no Velho Oeste, no qual vários androides dão vida aos personagens. O elenco principal também conta Jeffrey Wright, Sidse Babett Knudsen, Shannon Woodward, James Marsden, Clifton Collins e Thandie Newton. Por conta dos problemas de produção, a data de estreia é ainda incerta.

westworldhbo

Em 2016 ainda deveremos ter: a minissérie The Mighty 8th, o telefilme de Looking, a terceira e última temporada de The Leftovers, a volta de Getting OnVice, a nova Animals.além de especiais cômicos e musicais.

Fora das originais, a HBO  também tem pra 2016 as novas temporadas das séries exclusivas Brasil, mas de outros canais lá fora. São elas: House of Lies, quinta temporada; Penny Dreadful, terceira temporada, Masters of Sex e Ray Donovan, ambas na quarta temporada, que costumam ser exibidas com pouco atraso em relação à transmissão original.

Ah, e fora séries, em fevereiro volta também o sempre excelente e atual Last Week Tonight with Jon Oliver, talk-show imperdível que no Brasil é exibido pelo canal HBO Plus.

lastweektonight

2 comments

  1. Não acho que Westworld seja uma estreia maior que Vinyl.

Deixe um comentário