quinta-feira, março 28 2024

flash210

É triste afirmar isso, mas agora já não tem mais como negar: a segunda temporada de The Flash está muito abaixo do padrão de qualidade do primeiro ano. Já estamos no décimo episódio, todo o tempo gasto com a introdução dos personagens e conflitos de Legends of Tomorrow já chegou ao fim e mesmo assim a temporada continua andando em círculos. Se décimo capítulo da temporada de estreia já terminava com a confirmação de que Harrison Wells era o Flash Reverso, o segundo ano segue com muito filler para preencher a cota obrigatória de 23 episódios (e ao que tudo indica, eles vão continuar enrolando com o mistério da identidade do Zoom).

Quando o episódio começa, vemos Barry tendo que lidar com o seu dilema em relação à sua amada Patty: ele deve ou não revelar a ela que é o Flash? Enquanto isso, Harrison Wells ainda procura uma maneira de aumentar a velocidade de Barry (ou não…) enquanto surge um novo vilão, o Turtle (Homem-Tartaruga), que tem o poder de desacelerar o tempo.

Infelizmente o grande foco do episódio é um dilema que já nasceu errado: porque Barry não deveria revelar a verdade para Patty? Afinal de contas, praticamente TODOS os personagens principais, amigos, familiares e pessoas com as quais Barry se importa (e até mesmo seu inimigo, o Capitão Frio), sabem que ele é o Flash, e isso os coloca na mesma situação de perigo na qual Patty ficaria. Além disso, a primeira temporada já tinha trabalhado com o clichê “devo ou não devo revelar meu segredo”, com a personagem Iris – e o fato da própria ter lembrado isso para Barry nesse episódio só torna a situação ainda mais desnecessária.

Mas esse não foi o único problema do episódio. Wally West, que era uma das adições mais esperadas da segunda temporada, acabou sendo uma decepção. Antipático, o rapaz culpa Joe injustamente pela sua ausência durante toda a sua vida (e se por um lado eu posso compreender a raiva do rapaz, por outro lado eu tenho que reconhecer a injustiça, pois foi a sua mãe que ocultou a verdade de Joe durante todos esses anos), e participa de corridas ilegais – e mesmo a justificativa de que ele faz isso para ajudar financeiramente a mãe não ajuda a apagar essa primeira impressão negativa deixada pelo personagem. Sim, é óbvio que a intenção dos roteiristas é fazer um arco do garoto rebelde num futuro super-herói, mas isso poderia ter começado de uma maneira menos batida.

Mas talvez eu tenha sido injusto com o recém-chegado Wally West, considerando que Jay Garrick foi introduzido há dez episódios na série e ainda não disse a que veio. A sua função como mentor de Barry diminuiu drasticamente após a chegada do Wells da Terra-2, e agora ele se limita a ser par romântico de Caitlin (por sinal, é incrível como ela esqueceu rápido do Ronnie, não?). A falta de função de Garrick na trama é tão evidente que os roteiristas são forçados a bolar uma doença que cai de paraquedas na trama, e que só está aí para dar mais uma motivação para o personagem tentar recuperar seus poderes.

Contando com mais um vilão mal desenvolvido (um problema recorrente nos casos da semana de The Flash e Arrow), o episódio ao menos se beneficia na hora de mostrar os seus poderes, com direito aos ótimos efeitos visuais com os quais já estamos acostumados. Já a personagem Iris, que era o grande ponto fraco da primeira temporada, continua evoluindo bastante, como comprova as cenas nas quais aconselha Patty e Barry, ao passo que Tom Cavanagh entrega os melhores momentos do episódio, especialmente na cena em que revela a Cisco como foi que Zoom ganhou o seu nome. Finalmente, vamos torcer para que a despedida de Patty não seja definitiva, pois caso contrário, seria apenas mais um erro na conta dos roteiristas, que gastaram um tempo enorme da temporada com a personagem, apenas para encerrar sua participação de uma maneira súbita e anticlimática. The Flash precisa voltar a ser a série que conhecemos (e adoramos) na primeira temporada.

2star

14 comments

  1. Concordo, a série despencou de uma temporada para a outra, eu particularmente estou vendo de forma forçada.

  2. realmente foi uma bosta essa volta de temporada, muitos clichês

  3. Bom, a identidade do Zoom já apareceu no final do episódio, não acho que vai demorar pros personagens descobrirem também

  4. Pensei que só eu tinha notado a queda de qualidade… Flash caminhando para ser um Arrow. E esse episódio em si foi uma lástima. Uma pena. Estou tomando ódio dessas séries de TV Aberta que tem 23 episódios em cada temporada.

  5. Particularmente, eu estou gostando muito mais dessa temporada do que da primeira. Único episódio que eu não curti foi o 4°, do FireStorm…

  6. Mil vezes arrow voltando com seu episódio eletrizante, do que flash e seus episódios sem rumos………

  7. Concordo, até Arrow tá mais legalzinha que Flash nessa temporada :/

  8. Olha, ao meu ver tanto Flash quanto Arrow estão desgastadas. A segunda temporada tá tão chata, que gastou vários vilões a toa. O que foi aquela aparição do Tubarão Rei???? Ridícula!

    Espero que melhore logo, pois estão se tornando cansativas.

    Sem falar em Legends of Tomorrow que já começa errado. Deveria se chamar Legends of Galera que Tava na Geladeira e Precisa Trabalhar.

  9. Realmente ninguém poderia descrever melhor o cenário atual da série.

  10. Como Vocês Não Perceberam?
    Na Primeira Temporada Quando O Flash volta No tempo pela primeira vez ele fica correndo para frente e para trás para parar o tsunami. Ai sem querem ele voltar NO tempo, TÁ ai a pergunta: CADÊ O BARRY DO PASSADO?

Deixe um comentário