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A terceira temporada de Tá No Ar começou bem morna, é verdade, mas já demonstrou sinais de brilhantismo com aquele musical dos spoilers e, anteriormente, com o tema da hipocrisia, criticando duramente a corrupção do dia a dia do brasileiro. Mas foi uma questão de tempo até o programa recuperar o fôlego das temporadas anteriores. Está melhor do que nunca.
Primeiro porque a Globo segue dando carta branca absoluta para Adnet levar ao ar o que quiser, inclusive críticas à emissora. É certo e notório que a Vênus Platinada sempre seguiu indiferente com o que pensam dela. O Tá No Ar representa, com isso, uma espécie de ombudsman do canal. Primeiro por ter liberado paródias e citações à “concorrência”, que até pouco tempo eram veladas e isso se reflete em outras atrações como o Vídeo Show. Segundo, por permitir o personagem do revoltado dizer aquilo que todo mundo sabe. A autocrítica também serve como um mecanismo de defesa.
Mas o Tá No Ar segue atualíssimo, atento ao que acontece no Brasil e no mundo, dentro e fora da telinha. Além de ótimas referências – como a de hoje, da série Dr. House of Cards – o programa passou a fazer mais paródias de tudo, inclusive de produtos, mesmo que isso venha a irritar algum anunciante. Com mais acertos do que erros (um deles sendo a interminável piada da caixa) nessa edição, quadros como O Fantasma da Obra, MinasTV com paródia do Waze e MasterChef Brasil, Silvio’s Greatest Hits cantando o tema da Globeleza se destacaram. O encerramento é sempre um show à parte, desta vez com um samba enredo sobre empréstimo de carregador.
Tá No Ar segue como um programa consciente, com um texto sempre afiado e que sabe fazer piadas com opressores (religião, poder público, marcas) em vez de caçoar de oprimidos. Adnet sabe o que funciona e não trata seu espectador como um acéfalo como outros humorísticos costumam fazer. Dá gosto ligar a TV aberta e encontrar algo como Tá No Ar… no ar.
Tô adorando esses reviews do programa, parabéns! Acompanho o site há muitos anos e continua muito bom – aliás, cada vez melhor!
Eu acho que o programa acerta quando insere paródias de atrações das outras emissoras e usa referências da cultura pop em geral. Mas peca demais quando tenta criar piadas do nada (`Lord of the Ends` foi genial mas achei a música de ontem bem sem graça, e a piada da caixa já não faz mais efeito algum), talvez pelo fato de nesse ponto a carta branca do Adnet não ser tão branca assim..
Sério resolveu admitir que existem outros canais além dela? Não creio.