sexta-feira, abril 19 2024

programadojo

De acordo com o colunista Daniel Castro, a Globo decretou o fim do Programa do Jô e a atração sairá do ar ainda em 2016. Cópia fiel do The Tonight Show Starring Johnny Carson, o erudita humorista trouxe o conceito para o Brasil com poucas adaptações no formato, quando criou o Jô Soares Onze e Meia no SBT. Da house band à caneca na mesa, Jô estabeleceu o gênero no país, que depois derivou programas similares como o próprio Programa do Jô na Globo, Gordo a Go-Go na MTV, Agora é Tarde na Band e o mais recente The Noite com Danilo Gentili no SBT.

TheTonightShowStarringJohnnyCarson-70334

A informação, embora ainda não oficializada publicamente pela Globo, já foi confirmada pelo diretor artístico Ricardo Waddington e pelo próprio Jô Soares, que disse que isso estava combinado “há uns dois anos”. Aos 78 anos, o humorista e apresentador diz que não vai se aposentar e seguirá em algum outro projeto ainda não discutido.

Ainda não se sabe quem vai substituir Jô no horário que ocupa na TV desde 2000, mas sabe-se que a Globo já testou um talk-show de Marcelo Adnet. O programa também teria o formato consagrado, com banda e sofá, mas também não está confirmado.

4 comments

  1. O Jô já tem seu lugar na história televisiva brasileira. Acho que o ideal seria ter finalizado na virada da década, mas de qualquer forma não alargaram muito. Boa sorte pra ele, e que botem séries ou filmes no lugar.

Deixe um comentário