quarta-feira, abril 10 2024

belief

O Discovery Channel estreia quarta, 30 de março às 23h10 a série Belief, produzida por Oprah Winfrey. A produção em sete episódios empreende esforço documental para registrar manifestações de fé – em deuses, na natureza, na ciência – e a capacidade humana em acreditar que existe algo além do planos concretos.

Em cada episódio de uma hora, a produção viaja a diferentes partes do mundo onde grava relatos  de pessoas que desenvolvem suas próprias caminhadas espirituais: desde buscas solitárias a tradições centenárias, incluindo movimentos de ruptura e conversões.

Durante três anos, eu e minha equipe trabalhamos para encontrar histórias comoventes e cativantes sobre fé, amor e devoção. Este foi um trabalho feito também com o coração, para conseguirmos documentar essas histórias”, afirma Oprah Winfrey, que narra a série na versão americana e assina o projeto como produtora executiva.

Entre os participantes da série está o cientista brasileiro Marcelo Gleiser. No Deserto do Atacama, Chile, ele visita um dos mais avançados telescópios e narra a relação com a astronomia como sua forma pessoal de explicar a aventura humana na imensidão desconhecida do universo.

Deixe um comentário