sexta-feira, março 29 2024

hbogo

A HBO Latin America lançará sua plataforma de streaming independente de TV a cabo no Brasil ainda em 2016. Um plano similar nos EUA se chama HBO Now, mas aqui ele terá o nome HBO GO, que já existe para atuais assinantes, provavelmente para não conflitar com o Now da NET, que é outra coisa.

A HBO GO como streaming oferecerá pela primeira vez aos consumidores destes mercados a programação exclusiva e o catálogo dos canais premium HBO/MAX a qualquer momento e em qualquer lugar, usando apenas uma conexão de banda larga. Isso quer dizer, na prática, que ele será independente de uma assinatura de TV a cabo. Porém, a HBO GO em streaming somente poderá ser contratada por meio das operadoras participantes, que serão anunciadas no momento do lançamento. O preço do serviço será similar ao do pacote dos canais HBO e MAX na assinatura de TV, que hoje está na casa dos R$ 30,00.

hbogo

Destaquei a expressão “operadoras participantes” porque a HBO não vai vender o serviço diretamente ao consumidor. Haverá a figura do intermediário (isso é importante para reduzir os custos com infraestrutura e também “acalma” o operador, que leva sua parte). Nos EUA a HBO se associou à Apple, na Colômbia foi através da ETB e no México pela Dish. Ainda que a HBO se associe a empresas que vendem o serviço de TV paga, assinantes só dos pacotes de Internet terão acesso ao plano.

PORÉM não será algo livre como é com a Netflix, que motivou esse novo modelo de negócios. Será necessário ser CLIENTE do parceiro selecionado para usar o serviço. Ainda não está claro se a HBO GO à la carte oferecerá conteúdo ao vivo, mas é certamente um avanço bem-vindo, especialmente para aqueles que pensam em abandonar a TV a cabo de vez.


Entenda as nomenclaturas:

  • HBO GO [hoje] • Serviço de streaming da HBO via web para assinantes do pacote HBO/MAX em operadoras de TV.
  • HBO GO [futuramente] • Serviço de streaming da HBO via web para assinantes do pacote HBO/MAX em operadoras de TV ou à la carte através de parceiros selecionados.
  • HBO On Demand • Serviço on demand da HBO disponível através dos sistemas das operadoras de TV, como o Net Now.
  • HBO Now • Serviço de streaming stand alone da HBO lançado nos EUA em parceria com a Apple.

5 comments

  1. Se for os mesmos 30 reais que costuma custar o Pacote da HBO, eu acho justo. Eles só precisam melhorar a infra do portal urgentemente.

  2. Prefiro baixar tudo e economizar 30 reais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Vai ser interessante saber se as TVs Smart terão implementado aplicativo para o uso da plataforma.

Deixe um comentário