O diretor José Padilha (Tropa de Elite, Narcos) está desenvolvendo uma série sobre o escândalo de desvio de verbas públicas e propinas na Petrobras, que envolve o governo e tem ramificações profundas no executivo, legislativo e judiciário. O título é Lava Jato.
O diretor está determinado a levar o projeto a diante e, se necessário, disse que poderá inclusive se valer de financiamento colaborativo: “Nós vamos fazer essa série“, disse ao The Wall Street Journal. Aparentemente a Netflix, que já possui parceria com o diretor em Narcos, já mostrou interesse, embora não haja confirmação oficial.
Abaixo a entrevista onde Wagner comenta o projeto de Padilha sobre fazer uma série nos bastidores de Brasília:
Só quero se tiver o Capitão Nascimento (Wagner Moura)… Porque com certeza esta série funcionaria como uma continuação direta de Tropa de Elite 2, e nada mais natural que ter o Wagner Moura presente.
Seria ótimo ter o Wagner Moura como o Lula. Ele já fez o Pablo Escobar, então não deve ser difícil.
Acho que ele tem mais perfil pra ser o Moro..ainda mais que a série deve focar na investigação e o juiz deve ser o protagonista.
Concordo!
Nao vejo porque a serie seria uma continuaçao de tropa de elite 2. Projetos e focos, totalmente distintos. Eu quero ver uma coisa nova e boa, e nao uma continuaçao de um filme ruim como tropa de elite 2, uma copia mal feita do primeiro.
Estou achando que ele quer morrer kkk esse cara é foda, querendo causar de novo. palmas pra ele…
Imagine a repercussão que isso pode gerar.. Enfim, que tudo se concretize…