quinta-feira, março 28 2024

captainamerica

Há um motivo pelo qual a DC/Warner suspendeu o embargo para críticas de Batman v Superman: A Origem da Justiça apenas dois dias antes da estreia do filme. Há também um motivo pelo qual a Marvel decidiu liberar críticas de Capitão América: Guerra Civil 20 dias antes da estreia.

Primeiro, demonstra a confiança absurda da gigante em seu longa. Certa de que as críticas farão ainda mais gente ir ao cinema (ou pelo menos não vão atrapalhar tanto), ela suspende o embargo tão cedo também para bater de frente com a repercussão de seu rival, majoritariamente negativa, e converter tração digital a seu favor.

Enquanto a queda expressiva de arrecadação do embate do morcego com o Homem de Aço fez a Warner e a DC repensar TODA a estratégia envolvendo a Liga da Justiça, (a falta de) controle que exerce sobre seus diretores e os filmes solos, Marvel nada de braçadas num mar de reações extremamente positivas nas primeiras horas.

Veja o que os sortudos que já assistiram a Capitão América: Guerra Civil estão dizendo (todos sem spoilers):

  • “Capitão América: Guerra Civil é o filme de embate de super heróis que merecíamos e que precisávamos agora. A cena do aeroporto é provavelmente a melhor cena de ação em filmes de herói de todos os tempos”  • @GermainLussier
  • “Tento não comparar Guerra Civil com Batman v Superman, mas tá difícil. Guerra Civil dá certo porque tem o que Batman v Superman não tem: diversão. Funciona porque gostamos dos personagens. O grande confronto de Guerra Civil é absolutamente fenomenal. O Homem-Aranha, como você poderia esperar, rouba a cena. O Homem-Formiga, inesperadamente, vem logo atrás” • @mjsamps
  • Eu honestamente acho que é o melhor filme da Marvel até agora. É o mais ambicioso até agora e ele é bem-sucedido de formas que eles nunca fizeram antes. Tudo que Batman v Superman fez errado Guerra Civil faz certo. Faz muito certo, especialmente com o Homem-Aranha.” • @AlexRWelch
  • Primeiro de tudo: nós finalmente temos o Homem-Aranha perfeito. Finalmente, a última luta entre Steve e Tony é diferente de tudo que você já viu num filme da Marvel. Os dois estão certos e queremos que os dois parem de lutar. É um soco emocional enorme. Há uma luta que se transforma em uma perseguição e ela é uma das melhores que já foram feitas pela Marvel” • @devincf
  • “Capitão América entrega. É ação  sem fim de Vingador contra Vingador. Boseman está foda como Pantera Negra” • @djkevlar

Essas foram algumas reações iniciais. As críticas completas poderão ser postadas a partir da próxima quarta. Há também algumas reações negativas pontuais, mas não ao filme todo. Os comentários negativos estão focados nos mesmos pontos que a Marvel costuma errar: a composição de seus vilões. Aparentemente o Barão Zemo empalidece o longa e acaba desperdiçado, segundo Jim Vejvoda. O crítico William Bibbiani que Capitão América: Soldado Invernal é melhor, outros como o próprio Vejvoda e Devin Faraci, que o Homem-Aranha e o Pantera Negra roubam o filme.

Mike Sampson disse que durante Guerra Civil temos cerca de 30 minutos de Homem-Aranha em tela. 10 de Peter Parker e uns 20 do herói em si, pondo por terra rumores de que a participação de Tom Holland no filme seria limitada.

Será que a Marvel pagou pra maioria gostar do filme? ;)

9 comments

  1. Se antes a ansiedade p ver já tava grande, depois de ler essas primeiras impressões só elevam ao máximo a expectativa (tentando segurar a barra q é ser #TeamCap haha)
    Chega logo dia 28/04 s2

  2. Que bom que eu, como fã, pude ver um filmaço que é BvS e me preparar para no mesmo mês assistir a outro filmaço. Vou lá chorar em cima dos meus gibis, pois o sonho se realizou…

  3. Eu to com perspectivas muito positivas sobre o filme, mas sim, acredito que a Marvel seja capaz sim de pagar para os críticos falarem bem!

  4. “Será que a Marvel pagou pra maioria gostar do filme? ;)” Não é necessário Bruno, a Marvel sabe fazer filmes que o público gosta. ;)

  5. Marvel Studios rocks! A maior desgraça da humanidade é que os direitos cinematográficos dos X-MEN pertencem ao lixão da Fox. Imaginem o que a Marvel faria com as adaptações dos quadrinhos dos mutantes, beeeeem melhores que os quadrinhos dos Vingadores. Seria fenomenal!

  6. Batman vs Superman é um filme que dividiu opiniões, gerando reflexões em diversos aspectos, o que é ótimo! Não só o público, mas a crítica também se dividiu, o que demostra se tratar exclusivamente de gostos. Eu gostei bastante do filme, e me senti como lendo uma HQ ao acompanhá-lo. Me diverti bastante, e claro, o conceito de diversão é extremamente amplo. Aprecio o conteúdo criativo de ambas, marvel e DC, pois cresci sob suas influências. Poderia dizer, que a marvel peca em entregar tudo mastigado, não me entendam mal, mas seus filmes são aquilo que se vê e só. A DC induz a uma reflexão em seus filmes, e não à toa, são conhecidos por carregar um tom mais adulto. Estou ansioso pelos títulos de ambas, ainda por estrear.

  7. Esse é o típico discurso de quem se veste de imparcial mas no fundo só sabe defender exclusivamente uma aí vem com o famoso ”não me entendam mal” sem conta que essa história de que a DC faz filmes profundos e de reflexão é uma bobagem sem fim pois Batman vs Superman é um filme simples de tudo que se dividiu opiniões foi por uns acharem ruim e outros por acharem bom e quererem encontra mil justificativas para defender um filme horrível e não por se tratar de um filme com conteúdo

  8. Epa! Agora fiquei ainda mais animada para ver esse filme o/

  9. ”A DC induz a uma reflexão em seus filmes…” HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Deixe um comentário