Wagner Moura pode interpretar Aécio Neves na série da Lava Jato!
Wagner Moura pode interpretar Aécio Neves na série da Lava Jato!

Wagner Moura pode interpretar Aécio Neves na série da Lava Jato!

wagner_moura_aécio_neves

Agora que a Netflix divulgou que vai produzir a série sobre a Operação Lava Jato, começaram a sair as primeiras informações. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o ator Wagner Moura está cotado para interpretar o papel do senador Aécio Neves, citado diversas vezes em delações premiadas envolvendo o escândalo e líder da oposição do governo Dilma Rouseff.

Aliás, o casting seria deveras interessante, já que Moura se posiciona publicamente contra o processo de impeachment que começará a ser votado hoje na Câmara dos Deputados. Já o diretor da atração, José Padilha, é um ferrenho crítico ao atual regime e, por isso, especula-se que escalações de elenco inusitadas serão feitas desta forma para “equilibrar” a série, evitando que ela tome algum tipo de posicionamento político.

SP - OPERA«√O LAVA JATO - GERAL - MovimentaÁ„o na SuperintendÍncia da PolÌcia Federal no bairro da Lapa, Zona Oeste de S„o Paulo, SP, nesta sexta-feira (14). A PolÌcia Federal (PF) deflagra a sÈtima fase da OperaÁ„o Lava Jato, cumprindo mandados de pris„o e busca e apreens„o no Paran·, em S„o Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, em Pernambuco e no Distrito Federal. 14/11/2014 - Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTAD√O CONTE⁄DO

Lava Jato (título provisório) abordará o escândalo de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitações públicas envolvendo o tanto o atual governo quanto políticos de partidos aliados e de oposição. Ainda não há data de estreia prevista, mas a série deve estrear em 2017, pois as gravações começam este ano.


Assista a nossa entrevista com Wagner Moura, onde o ator comenta a possibilidade de uma série de José Padilha em Brasília:

Um comentário

Deixe um comentário