FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

Penny Dreadful é cancelada em sua terceira temporada

pennydreadful

Acabou e de forma inesperada. O fim da história de Vanessa Ives, visto no episódio do último domingo no canal Showtime, marcou também o fim de Penny Dreadful. A série está cancelada em sua terceira temporada, uma escolha que segundo o site EW partiu do criador da atração John Logan. Um claro “The End” apareceu durante a exibição do capítulo, deixando espectadores confusos, já que o fim da série não havia sido anunciado.

Spoiler: No episódio, Vanessa voluntariamente morre nas mãos de Ethan para salvar o mundo. “Vanessa se sacrificou para se reunir com Deus”, disse Logan.

pennydreadful

Penny Dreadful foi um thriller com produção executiva de Sam Mendes (Skyfall). O titulo remete aos “penny dreadfuls”, um gênero popular de ficção do século 19, vendido em pequenos encartes com conteúdos sobrenaturais e lúdicos. A série conta com diversos personagens icônicos dos contos ingleses e irlandeses, incluindo Dorian Gray e Van Helsing. A história, que se passa no submundo entre a realidade e o sobrenatural, começou com uma investigação de assassinados em série pelos especialistas Sir Malcom Murray (Timothy Dalton) e a médium Vanessa Ives (Eva Green). Perseguidos por demônios, eles contam com a ajuda de Ethan Chandler (Josh Hartnett), Dr. Frankenstein (Harry Treadaway) e Dorian Grey (Reeve Carney) para enfrentar essa ameaça.

Penny Dreadful é exibida no Brasil pela HBO e HBO GO.

12 respostas para “Penny Dreadful é cancelada em sua terceira temporada”

  1. Ronaldo Samper disse:

    Pulei a parte do spoiler. O final ao menos é satisfatório? Essa série estava na minha lista para assistir esse ano…

  2. Sim, é conclusivo.

  3. Omar Ganem disse:

    Série boa é isso aí, começo – meio – fim. Parabéns a todos, é triste parar a série, mas tmbm é difícil (e caro) segurar atores desse gabarito por muito tempo.

  4. †akezo disse:

    Tão triste que nem pulei a parte do spoiler.

  5. †akezo disse:

    Ainda mais com uma audiência baixa.

  6. Ainda inconformado com o final da série. Tinha história pra mais 2 temporadas tranquilamente.

  7. vinland disse:

    Se vc ja assistiu ate o final( nao vou dar spoiler) sabemos que seria dificil continuar. Ela nao sobreviveria.

  8. Ana Maria Ballardin disse:

    NÃOOO….NÃOOO ACREDITO…isso é injusto…uma série majestosa como esta, com atuações impecáveis cancelada?!! realmente o mundo está perdido. Amo demais a série. Quanto à baixa audiência é explicado pelo baixo interesse dos blogs em divulgar e comentar, isso também “mata”um seriado. Bora esperar o THE END desta semana….snif…snif..sniffff…..

  9. MSylvia disse:

    Não acredito que foi cancelada! Pior ainda foi o desfecho. Não gostei. Nem teremos Jekyll and Hide? Porque então o introduziram na trama? Uma pena, adorava a série.

  10. Flavia Vianna disse:

    Confesso que não sei se fiquei triste ou feliz. Gostei porque tivemos um final. Era o que a gente queria? Não. Mas é um final, não podemos negar. Melhor do que muito seriado que fica aí pela metade ou os diretores não conseguem segurar o batidão e vira um Hemlock Grove da vida.

    Um seriado excelente com atuações maravilhosas. Acho que ainda dava para contar mais algumas histórias, mas tudo bem. Vida que segue. (E finalmente a Vanessa encontrou a paz, né? Ô mulher que sofre, pqp)

  11. Ana Maria Ballardin disse:

    Muito bons os dois últimos episódios…dá aquela sensação de …VOLTAREMOS…y hope so! deixa saudades.

  12. Nadia Sumaquero disse:

    Que pena que acabou, essa série renderia uma quarta temporada.

Deixe um comentário

TOP.05
ss