sexta-feira, abril 19 2024

netflixdisney

De acordo com a Variety, as ações da Netflix ultrapassaram o valor de US$ 100,00 na última segunda à medida em que investidores ficaram animados sobre o forte rumor que corre por Wall Street, de que a Netflix será vendida para a Disney. De fato, o namoro das empresas começou há mais tempo com a parceria envolvendo as séries da Marvel e licenciamento de títulos da ABC e intensificando nos últimos meses com os novos acordos envolvendo as franquias Indiana Jones e Star Wars.

netflix_star_wars

Trata-se, no momento, de especulação de mercado, e analistas afirmam que uma eventual aquisição ainda pode partir de empresas do grupo como a Apple ou a ESPN, incluindo a possibilidade de transmissões esportivas, algo que é muito requisitado pelos assinantes. Um representante da Netflix disse que a empresa não vai comentar tais especulações. Sabe-se, ainda, que uma eventual venda da Netflix para um grande estúdio pode prejudicar o licenciamento de títulos rivais no catálogo do serviço de streaming, que no último ano registrou crescimento abaixo da média em suas ações, graças aos altos investimentos em conteúdo e retorno menor com assinaturas estagnadas.

Será que o Mickey em breve será dono da gigante de streaming?

10 comments

  1. Isso é muito ruim, porque a concorrência não vai querer ver seu conteúdo em outra empresa, por exemplo a Warner com a DC

  2. É, na area de licenciamentos pode ser um problema,

    neste aspecto, a Apple seria uma opção melhor,

    mas a Apple é muito fechada e escrota, e a força do Netflix é ter seu app em todo lugar,

    Talvez o Google, mas aí lota de propagandas,

    tá difícil fechar essa conta…

  3. Melhor não mesmo, mas imagino que, mais dia menos dia, isso vai ser inevitável, se não for pra Disney, vai ser pra qualquer outra.

  4. A Netflix está passando por maus bocados? Como assim grande investimento em conteúdo e pouco retorno de assinaturas estagnadas?

  5. “empresas do grupo como a Apple ou a ESPN,”
    Apple pertence à Disney?

  6. A Apple não faz parte de nenhum conglomerado, junto com a Disney, melhor se informarem melhor pessoal do Ligado em Série, a única ligação das empresas era o Steve Jobs que virou o maior acionista da Disney quando vendeu a Pixar para a empresa do Camundongo, mas era o Steve Jobs, não Apple.

  7. vai para o inferno
    seu merda pessoal com ootimo conteudo ai vem um otario falar merda
    faça um favor nao entre mais no site

Deixe um comentário