quinta-feira, março 28 2024

netflix

Conceitualmente, um serviço que você paga não deveria ter propagandas, já que é diretamente financiado pelos usuários. Quando a TV a cabo chegou no Brasil ela não havia propagandas, mas com o tempo isso mudou e hoje é o que mais vemos, mesmo pagando MUITO caro. De todos os canais existentes hoje, apenas pacotes premium como HBO e FOX+ não possuem propagandas (notem, não existe nem “oferecimento” nesses canais e, infelizmente, só nesses).

No streaming, a líder do mercado Netflix também operada desta forma. Remunerada pelo usuário, ela não traz propagandas de terceiros em sua plataforma e nem pretende fazer isso. Um recente estudo do site CordCutting.com revelou que isso ajuda o usuário a ganhar tempo de vida cortando comerciais que assiste.

Em média, o site calcula que a empresa te poupa de ver 160 horas de propagandas por ano, com base na média de visualização dos usuários nos EUA, considerando que a cada hora, 15 minutos de comerciais são exibidos. Em crianças o resultado é ainda maior, diminuindo a avidez pelo consumo de brinquedos anunciados durante animações, algo que na área “Kids” do serviço de streaming também não há.

Assistindo Netflix por 80 anos, você economizaria um ano inteiro apenas deixando de ver comerciais! Resta saber se o tempo ganhado sem ver comerciais será gastado de forma produtiva ou procurando pelo catálogo da empresa em busca de uma nova série ou filme para assistir!

Deixe um comentário