quinta-feira, março 28 2024

netflix-original-series

A Netflix está levantando 1 bilhão de dólares para investir na plataforma nos próximos anos, além dos 6 bilhões já alocados para a produção de conteúdo original. O montante virá por meio de uma nova oferta ao mercado (uma forma de empréstimo), levando a dívida de longo prazo da empresa para mais de 3 bilhões de dólares.

Segudo a Variety, a Netflix pretende utilizar os fundos “para fins corporativos gerais”, o que pode incluir aquisições de conteúdo e investimentos no geral. Seguramente uma parte significativa deste dinheiro será usada para a produção de conteúdos originais.  A empresa já afirmou que seu objetivo a longo prazo é que este tipo de produção domine em torno de 50% de seu catálogo.

Em 2017 a Netflix terá séries como Punho de Ferro, BloodlineJusticeiro, Defensores, Unbreakable Kimmy Schmidrt House of Cards, Sense8, BoJack Horseman, Stranger Things e muitas outras, além de filmes, shows e documentários. 40 milhões de dólares desses bilhões, inclusive, vão pro bolso de Chris Rock por apenas dois especiais de comédia.

Você acha que a Netflix está gastando bem a grana da nossa mensalidade?

1 comment

  1. nenhuma série nova nao? alem de justiceiro, apesar de vim de outra serie

Deixe um comentário