Timeless é uma das apostas da NBC para a temporada 2016-17. Estrelada por Goran Visnjic (nosso eterno Dr. Luka Kovac de E.R.), ela inclui um time de peso entre seus criadores, responsáveis por séries como The Shield, Lie to Me e Supernatural. Porém, parece que a elaborada trama envolvendo viagens no tempo não tem nada de original, e está sendo processada por plágio.
A produtora do drama espanhol El Ministerio del Tiempo entrou com processo por violação de direitos. Eles afirmam que o enredo, envolvendo um trio que viaja através do tempo para tentar para parar um criminoso tentando alterar o curso da história, foi copiado diretamente de sua série. A ação busca uma indenização não-especificada, bem como uma liminar e permanente proibição da “produção e/ou distribuição (em qualquer forma ou meio) de quaisquer episódios” de Timeless, incluindo o piloto, que ainda assim foi exibido pela emissora.
E não para por aí. A produtora afirma ter entrado em contato com uma agência para montar uma versão americana do projeto, o que teria atraído os roteiristas e produtores atuais da série da NBC. A ação alega que eles chegaram a discutir sobre o projeto e ver a versão original, atualmente em sua segunda temporada. As negociações seguiram adiante em julho de 2015, até que elas foram bruscamente interrompidas pela Sony. Pouco tempo depois, foi anunciado na mídia a produção de um piloto chamada Time, posteriormente alterado para Timeless.
Será que a polêmica vai prejudicar a produção ou ajudar a dar ainda mais visibilidade?
Não cópia só dessa série, mas a capa da promo inicial é uma cópia descarada de 12 Monkeys.
Tem previsão de estréia no Brasil ?