sexta-feira, abril 19 2024

timeless

Timeless é uma das apostas da NBC para a temporada 2016-17. Estrelada por Goran Visnjic (nosso eterno Dr. Luka Kovac de E.R.), ela inclui um time de peso entre seus criadores, responsáveis por séries como The Shield, Lie to Me Supernatural. Porém, parece que a elaborada trama envolvendo viagens no tempo não tem nada de original, e está sendo processada por plágio.

A produtora do drama espanhol El Ministerio del Tiempo entrou com processo por violação de direitos. Eles afirmam que o enredo, envolvendo um trio que viaja através do tempo para tentar para parar um criminoso tentando alterar o curso da história, foi copiado diretamente de sua série. A ação busca uma indenização não-especificada, bem como uma liminar e permanente proibição da “produção e/ou distribuição (em qualquer forma ou meio) de quaisquer episódios” de Timeless, incluindo o piloto, que ainda assim foi exibido pela emissora.

E não para por aí. A produtora afirma ter entrado em contato com uma agência para montar uma versão americana do projeto, o que teria atraído os roteiristas e produtores atuais da série da NBC. A ação alega que eles chegaram a discutir sobre o projeto e ver a versão original, atualmente em sua segunda temporada. As negociações seguiram adiante em julho de 2015, até que elas foram bruscamente interrompidas pela Sony. Pouco tempo depois, foi anunciado na mídia a produção de um piloto chamada Time, posteriormente alterado para Timeless.

Será que a polêmica vai prejudicar a produção ou ajudar a dar ainda mais visibilidade?

2 comments

  1. Não cópia só dessa série, mas a capa da promo inicial é uma cópia descarada de 12 Monkeys.

  2. Tem previsão de estréia no Brasil ?

Deixe um comentário