sexta-feira, abril 12 2024

[ATUALIZADO: ANATEL DESMENTE MINISTRO KASSAB] A Anatel veio a público afirmar que o Ministro Kassab estava “enganado” quando disse que a Internet ilimitada acabaria. Abaixo a nota original.

A novela voltou. O Governo Michel Temer, através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, informou que o acesso automático a planos de banda larga fixa ilimitada acabará “no segundo semestre”. Segundo informou o ministro Gilberto Kassab, usuários passarão a ter que pagar um valor extra para poder acessar o plano ilimitado se quiserem continuar navegando desta forma.

A história começou em 2016 com o poderoso lobby das teles para instituir a medida em cima do consumidor, em retaliação a serviços OTT (over the top) como Netflix, Amazon e Spotify. Alegam empresas que comercializam banda larga que tais serviços “crescem” em cima de uma infraestrutura que não é deles, embora isso seja parte do risco do próprio negócio, que é bem próspero diga-se de passagem.

Com muitas idas e vindas, a situação estacionou depois que a Anatel suspendeu por prazo indeterminado e congelou a cobrança adicional até que sejam realizadas novas discussões. Kassab afirmou, contudo, que tais discussões ocorrerão com a participação do Governo, mas ainda assim decreta o fim do modelo atual com a falácia de “beneficiar o usuário”.

Aham.

Abaixo o vídeo da explicação do ministro ao site Poder 360:

13 comments

  1. vamos as ruas! não podem direito uma conquista nossa assim sem mais nem menos.

  2. Ridícula e totalmente vaga essa resposta. Vai limitar, mas vai beneficiar.. Como?!

  3. Gente se tiveram tantos protestos por que aumentaram tarifas imagina agora, as operadoras só querem mais e mais dinheiro isso não pode passar em vão.

  4. ue cade o povinho que bateram panelas e fizeram posts ridiculos em facebook e twitter para tirar a Dilma.Quero ver agora o que vao fazer tirando nosso direito de acesso a internet.Detesto o Pt mas gostava da Dilma e ela era pra ter ficado la e agora riquinhos oS ricos?o governinho vai tirar a nossa net vai ter protesto vai?

  5. protestinho ai em Soumpulonotiete essa cidade e irrelevante e um passo atras para o Brasil amantes do descaso social so pessoas preconceituosas e neanderthais ue? cADE AS PANELINHAS?ue o nordeste nao e a “desgraca do Brasil” ou nao seriA O SUDESTE E O SUL A DESGRACA DO PAIS?

  6. é nisso que dá botar gente velha pra discutir uso de tecnologia por parte da população, há vários setores da economia que sofrerão com isso, e a gente tá podendo causar mais crise, aff

  7. Eu sei que todos precisa de internet é só fazer protesto durante três meses ou mais cancelar TV por assinatura internet fixa é fácil se dá certo é um prejuízao para operadoras é uma ideia loca pode dá certo.

  8. Isso vem desde o governo Dilma, querida, começou com ela lá.

  9. Ninguém é a desgraça do país, parem de tentar dividir o que é um só em nós e eles. “Pessoas preconceituosas e neandertais”… Perceba que está sendo preconceituosas e Neandertal também.

  10. Kassab existe desde o tempo das cavernas, esse ministério deveria estar nas mãos de quem entende de tecnologia e das necessidades do povo brasileiro, não sei se eles estão desconectados da realidade por achar isso bom ou se estão ganhando grana das teles por baixo, mas a briga pra fazer isso vai ser grande, brasileiro considera poucas coisas como sagradas, mas a internet é uma das principais.

  11. So sei que isso e o que da quando se rompe com uma democracia.consequencias piores virao

Deixe um comentário