quinta-feira, abril 18 2024

O grupo FOX adiou a retirada dos canais FOX, FX, FOX Life, FOX1, FOX Action, National Geographic e FOX Sports do lineup da operadora SKY até a próxima sexta. Segundo a própria FOX anunciou semana passada, o movimento é devido a uma disputa contratual em que as partes não chegaram a um acordo. Leia-se: dinheiro.

O imbróglio acontece às vésperas da volta da sétima temporada de The Walking Dead e também próximo das estreias de 24 Horas, Prison Break e Legion. Assinantes de todo o país ficarão sem acesso aos canais da rede. Recentemente a briga foi com a Oi e a estratégia adotada pelo grupo foi a mesma: retirar os canais e divulgar ostensivamente a saída na esperança dos assinantes pressionarem ou trocarem de operadora. Funcionou.

Recentemente enquetes no Facebook promovidas pela FOX questionavam se assinantes trocariam de operadora caso os canais de seu pacote não estivessem mais disponíveis. Extraoficialmente, sabe-se que a disputa tem a ver com valores referentes à entrada e divisão de receita dos canais FOX1 e FOX Action, parte da oferta Premium à la carte da FOX.

Abaixo o novo comunicado oficial do canal, que espera usar o adiamento para chegar a um acordo:

“A FOX Networks Group Latin America informa aos fãs que, visando chegar a um acordo com a SKY, as negociações se estenderão até sexta, dia 03 de fevereiro.”

Solicitamos comentário da SKY Brasil, que até o momento não enviou resposta.

9 comments

  1. Isso significa que todos 2 tanto a Sky quanto a Fox entrou no jogo brasileiro qual da corrupção, só tão pensando em vocês e agente como cliente como fica, tenho certeza que não estão pensando,
    pois se tivesse já tinham entrado em acordo, pois eu paguei por um pacote completo, se isso acontecer vou entrar com um processo contra os 2 Fox e Sky.

  2. Se tirar a Fox…Troco rapidamente de operadora…vou ficar sem libertadores, Nunca!!!

  3. Estou com a Sky!! Acho q ela está pensando nos seus clientes quando não aceita uma imposição unilateral do grupo Fox, obviamente ela teria q retirar outros canais para entrada dos novos e repassaria os custos dos mesmos aos clientes!! Obs: lamento a saída do canal Boomerang até hoje!!

  4. Eu sairia dá Sky se a Fox não ficar. Isso é um absurdo. Compramos um pacote é por mesquinharia dá Sky não querem pagar o que é devido. Já pagamos um absurdo pela a assinatura e sempre sai algum canal e ficamos a ver navios. Espero que a Sky tenha bom senso.

  5. Muitos sites insistem em dizer que também serão removidos os canais FOX1 e FOX Action… Eles não fazem parte da SKY (grande parte do problema que está acontecendo), então não há como removê-los.

Deixe um comentário