quinta-feira, março 28 2024

O governo neozelandês reclassificou a série 13 Reasons Why, que agora passa a ser proibida para menores de 18 anos. Segundo nota da agência de Classificação de Filmes e Literatura do país, a série foi considerada imprópria e deve ser assistida acompanhada de adultos ou representante legal:

13 Reasons Why exibe muitos problemas e não dá soluções. Os jovens precisam de acompanhamento de adultos ou representantes legais maiores de idade para que a segurança seja garantida através do diálogo sobre as situações apresentadas.

Desde a sua estreia a série vem recebendo críticas de diversos especialistas e órgãos de saúde e psicologia devido a exibição de conteúdo gráfico sobre suicídio, estupro e agressão.  A Netflix responde às críticas informando que todo o processo de criação da série foi acompanhado por psicólogos e psiquiatras, informação corroborada pelos atores na entrevista que fiz abaixo.


13 Reasons Why discute e exibe temas e imagens fortes que podem perturbar algumas pessoas. Quem tem histórico de depressão ou algum distúrbio psicológico deve assistir com ressalvas ou sob a supervisão, especialmente nos episódios mais gráficos. Precisando de ajuda, acesse www.cvv.org.br ou ligue 141 e procure ajuda.

Deixe um comentário