sexta-feira, abril 19 2024

A Netflix lançou hoje o site http://reasonswhy.com.br/, que possui vídeo-depoimentos de personalidades que superaram o bullying e o abuso que sofreram na infância ou adolescência, inspirados na série 13 Reasons Why. Nomes como Thaynara OGVaneza Oliveira e Bruno Rocha, o Hugo Gloss, deram suas razões.

A campanha também indica o CVV, que recentemente passou a receber o dobro de procura após a série, para ajudar em casos desta natureza.

Apesar de ser acusada de romantizar o suicídio, a série trouxe para o mainstream uma ampla discussão sobre abuso, bullying e depressão, inclusive motivando campanhas espontâneas nas redes como a #NãoSejaUmPorquê. Veja abaixo o vídeo da campanha e clique para assistir aos depoimentos completos.

A produção é da agência Soko.

A série discute e exibe temas e imagens fortes que podem perturbar algumas pessoas. Quem tem histórico de depressão ou algum distúrbio psicológico deve assistir com ressalvas ou sob a supervisão, especialmente dos episódios mais gráficos. Precisando de ajuda, acesse www.cvv.org.br ou ligue 141 e procure ajuda.

Deixe um comentário