quarta-feira, abril 24 2024

13 Reasons Why, o novo drama da Netflix, estreou na última sexta (31/03) com boa recepção da crítica e do público. A série é baseada no livro de 2007 escrito por Jay Asher, que tem uma trama fechada, com começo, meio e fim. Porém, a série deixou algumas pequenas pontas soltas e ganchos que poderiam ser abordados no futuro.


Leia a crítica de 13 Reasons Why.


Em uma entrevista com a Hollywood Reporter, a atriz e produtora executiva Selena Gomez foi questionada a respeito dessa possibilidade. Segundo Gomez: “Nós não sabemos o que acontecerá além disso, mas sabemos que há muitas histórias por trás de cada personagem. É por isso que virou uma série em primeiro lugar. Então veremos“.

A atriz Katherine Langford, que interpretou a protagonista Hannah Baker, também deu a sua opinião sobre o assunto: “Há definitivamente mais histórias para contar. Seria ótimo continuar o dialogo dessa história. Há vários cliffhangers no final da temporada. Eu tenho que esperar. Eu não penso sobre o que virá a seguir. É mais a sensação de que “Oh meu Deus, essa é a história que precisava ser contada“.

A série discute e exibe temas e imagens fortes que podem perturbar algumas pessoas. Quem tem histórico de depressão ou algum distúrbio psicológico deve assistir com ressalvas ou sob a supervisão, especialmente nos episódios mais gráficos. Precisando de ajuda, acesse www.cvv.org.br ou ligue 141 e procure ajuda.

17 comments

  1. Ao meu ver, não tem motivos pra uma segunda temporada.

  2. Claro que tem! Vamos começar pela historia do Tyler, aqui não se tem muit isso,mas nos EUA, tem varios alunos que após muito Bully acaba virando um atirador em uma escola, a serie deixou esse gancho.
    Justin saiu armado de casa, pode voltar e matar o padrasto,ou tentar se matar, Jessica foi estuprada,isso renderia bastante,Bryce é um garoto rico que não sabe diferenciar o certo do errado e que estuprou 2 garotas, o Conselheiro da escola tem de lidar que ele é um dos grandes culpados pela morte da Hannah, o processo dos pais contra a escola, e por ai vai.

  3. mas oq torno o final tão bom justamente esse “pode ter mais” tantas questões, fazendo vc imaginar oq cada um vai fazer oq pode acontecer oq eles podem estar pensando. uma segunda temporada é desnecessária ao meu ver pq o primeira deu um fim muito bom a história

  4. Eu adoraria saber o que aconteceu com o Alex, se a Jess contou pro pai sobre o estupro, como vai ser pro Justin agora, o que o Tyler vai fazer com aquelas armas… Tem muito pano pra manga e acho principalmente que seria muito incrível mostrar que as pessoas que cometeram bullying ou violência com a Hanna também sofrem bullying e violência e também tem seus próprios demônios.

  5. Se Tem Aids Krl ? Pqp Seu Animal Mano Nem Vo Mais Falar Nada Fdp

  6. Para que essa série continue será necessário mudar o eixo da trama que gira em torno de Clay e Hannah, porque a série toda você fica na tensão de que o impossível pode acontecer, que eles irão ficar juntos, mas infelizmente a vida não é assim. Uma segunda temporada seria estender algo que já foi muito exaustivo, o sofrimento e qualquer um que tenha boa abstração pode ligar os pontos soltos. Mas acredito na magia do cinema, que eles trabalhem e nos envolvam cada vez mais!

  7. O tema da segunda temporada já começou no 13º episódio. Só observar aquela cena do Tyler com aquele arsenal guardado num baú de fundo falso em seu quarto,depois ele olhando aquelas fotos das pessoas que maltratavam ele,e do jeito que ele respondeu a sua mãe sobre de “saber se cuidar” É óbvio que vai ter a segunda temporada. E já imagino o tema: Massacre nas escolas.

  8. acredito que haverá a segunda temporada e o protagonista certamente será o Tayler. Observou a cena do Tayler no último episódio olhando várias armas num baú com fundo falso em seu quarto, a maneira que ele respondeu a sua mãe dizendo que “sabia se cuidar”e em seguida ele olhando várias fotos e mostraram somente alguns (inclusive o Clay) e juntando a forma que ele foi tratado por vários durante toda a séria. Tá na cara que na segunda temporada ele será o protagonista. E o tema será no minimo sobre massacre nas escolas.

  9. É difícil Carla, eu sou muito exigente quanto aos fatos, o nome da série é referente aos motivos de Hannah, ela deixou tudo muito bem explanado nas fitas, o que houver com os demais personagens por mais importante que seja, tal vez n seja tão atraente porque vai distanciar do eixo central que é um romance dramático entre Clay e Hannah, é nesse eixo que queremos intervir, ajudar, explorar histórias dramáticas dos outros personagens vai ser forçar a barra, mas é a minha opinião e entendo que possa sim ter outras temporadas.

  10. a segunda temporada deve ser sobre o tyler mesmo mas uma pergunta o alex se matou? porque no final amostra que ele levou um tiro na cabeça agente ja sabia que o tyler tinha um arma uma não varias e a impreção e que ele ia matar todos aqueles que estão naquelas fotos e ele tira logo o alex que no caso tinha levado um tiro dando a entender que o alex foi o primeiro alvo do tayler mais antes dele tirar ele lembrou que o alex tinha ajudado ele daquele cara que ia bater nele mais o alex ajudou então ele tirou a foto do alex dos “alvos” como uma gratidão e o pai do alex tinha uma arma então sera que o alex se matou?

  11. O Alex deu um tiro na cabeça. O meu medo é estragar a série.

  12. sim eu sei que ele deu um tiro na cabeça pq eles dizem isso na série, mas gostaria de saber o que aconteceu antes disso e o que acontece depois. :)

  13. Sera que ele realmente deu um tiro na cabeça? ficou um gancho ai .. o Tyler com todas aquelas armas e a parte que ele tira a foto do Alex do varalzinho (?) Seria interessante mesmo uma segunda temporada, saber o que realmente aconteceu

  14. Penso que ele tirou o Alex dos “alvos” pelo fato dele ter o ajudado, mas fica meio vazio essa parte, espero que tenha segunda temporada. Alex arrumou o quarto antes de “atirar em si próprio” assim como fez Hannah, ele tava muito transtornado por causa de tudo que ele fez, ele é o que “mais” se sentiu culpado com aquilo tudo, acho q ele tentou se matar msm.

  15. Quem nasceu para ser Selena gomez nunca chegara aos pês de Katherine Langford ! Atriz sensacional, nunca esquecerei dela, suei mais masculinidade pelos olhos nessa serie que em qualquer outra coisa !

  16. Eu só acho ,que o tyler vai acabar com todo mundo na série ,como acredito q assim ele fez com o Alex ,o Alex nn teria assim mts motivos para se matar e hora nenhuma vimos o Alex com armas ao contrário do tyler com aquele monte ,acho q agora o tyler vai se vingar de todos ,incluindo todos q tbm estavam nas fitas … #tyler meu assassino favorito !

Deixe um comentário