Chicago Justice estreia no Canal Universal para matar sua sede de justiça!
Chicago Justice estreia no Canal Universal para matar sua sede de justiça!

Chicago Justice estreia no Canal Universal para matar sua sede de justiça!

O Canal Universal está trazendo ao Brasil com exclusividade a série Chicago Justice. O drama jurídico chega para ampliar o rico universo de produções do lendário produtor Dick Wolf na TV e a estreia esta marcada para 06/04 a partir das 22h e todas as quintas-feiras no mesmo horário tem episódio inédito.

Segue o parecer:

A petição inicial

Como advogado, confesso que esse é um dos meus gêneros favoritos. Analisando a “petição inicial” de Chicago Justice, já vi que ela tem tudo para agradar o júri popular dos fãs de séries. O drama promete apresentar a realidade crua do sistema judiciário e político da cidade mais agitada da TV. Na sala do tribunal encontraremos o promotor Peter Stone (Philip Winchester, de The Player), que é filho de ninguém menos que Ben Stone, de Law & Order!

É ele que vai precisar convencer o juiz, enquanto tenta carreira longe da sombra do pai. Aliás, Chicago Justice é a única série jurídica hoje no ar narrada sob o olhar da Promotoria, ou seja, o departamento do Ministério Público responsável por processar e colocar atrás das grades bandidos – dos violentos aos que cometem crimes de colarinho branco.

O ônus da prova

 No Direito existe uma máxima: quem acusa é que tem o ônus da prova. Por isso, Peter contará com o departamento de polícia de Chicago P.D., que conduzirá muitas das investigações que vão parar no tribunal. Aliás, um bom processo é instruído com informações técnicas e precisas, o que também vai tornar indispensável os depoimentos de peritos da turma de Chicago Med e Chicago Fire.

Contestação

A trajetória de Peter no fórum não vai ser tão simples. Enquanto ele é implacável e opta sempre por servir as provas de forma fragmentada, seu colega Mark Jeffries (o inigualável Carl Weathers) enxerga os casos sob um prisma mais político e acredita que um bom procurador tem que dar ao público uma narrativa limpa, digerível e clara.

É por isso que Peter vai contar com a sua assistente de promotoria Anna Valdez e o investigador Antonio Dawson, transferido da equipe de inteligência de Chicago P.D.. Além de ex-braço direito do Voight, Antonio também é irmão da paramédica Gabby, de Chicago Fire e chega para dar uma força à equipe da promotoria de Chicago.

O veredito

Feitas as alegações, concluo os autos e intimo todos vocês para acompanhar a estreia de Chicago Justice no Canal Universal, sem ressalvas ou embargos. Assista ao vídeo:

https://youtu.be/p8YMxqP9N64

O Canal Universal fornece opções de áudio e legendas. Ouça também o nosso LigadoCast especial sobre séries jurídicas!

2 comentários

Deixe um comentário