quinta-feira, março 28 2024

A HBO estreia no dia 10 de abril às 22h35 o documentário original Como ser Warren Buffett. O filme conta a história do rapaz norte-americano de Nebraska, ambicioso e obcecado por números, que se tornou um dos homens mais ricos e respeitados do mundo. Reconstruindo a ascensão desde o seu primeiro investimento até a posição de especialista dos negócios, o documentário faz um retrato da vida pessoal do pai de três filhos e mostra os altos e baixos da sua carreira, sem deixar de lado o escândalo do leilão de títulos do tesouro pela Salomon Brothers que ameaçou a sua reputação.

Aos 86 anos, Warren Buffett possui uma fortuna de mais de US$ 60 bilhões. Mesmo assim, o lendário investidor ainda mora em uma casa modesta na cidade de Omaha, no estado de Nebraska, e continua dirigindo seu carro todas as manhãs para ir trabalhar nos escritórios da Berkshire Hathaway, a quarta maior empresa de capital aberto do mundo. O seu estilo de vida simples e a personalidade discreta são surpreendentes, mas a sua integridade moral e a mente privilegiada fizeram com que ele se tornasse um dos empresários mais bem-sucedidos do mundo e um filantropo incomparável.

Dirigido por Peter Kunhardt, Como Ser Warren Buffett é uma coprodução da HBO e da Kunhardt Films. Sheila Nevins é a produtora executiva e Jacqueline Glover é a produtora sênior, da HBO, e Teddy Kunhardt e George Kunhardt são os produtores da Kunhardt Films.

Deixe um comentário