sexta-feira, março 29 2024

Um crime que chocou o mundo e até hoje segue sem resolução. O mistério da morte da garotinha JonBenét Ramsey será um tema recorrente na TV neste mês de abril, com um telefilme e dois documentários que serão exibidos no canal Lifetime e na Netflix.

Quem Matou JonBenét?

O canal Lifetime traz nesta quarta, 12 de abril às 22h, o longa Quem Matou JonBenet? (Who Killed JonBenét?). O filme reconstroi os acontecimentos que mantiveram o mundo em suspense quando, no Natal de 1996, a pequena rainha de beleza infantil JonBenét foi encontrada estrangulada no sótão de sua casa. A produção original do Lifetime conta com um elenco Eion Bailey (Ray Donovan), Michel Gill (Mr. Robot), Julia Campbell (Dexter) e Payton Lepinski como a pequena JonBenét.

O filme revisita o terrível assassinato da garota começando com a chamada ao 911 e a investigação liderada pelo detetive Steve Thomas (Bailey). Com a adição de informações recentemente descobertas, o longa traz uma nova visão sobre os acontecimentos e as teorias criadas sobre o assassinato. Patsy (Campbell) e John (Gill) Ramsey foram os responsáveis ou estavam protegendo alguém da família? Foi um sequestro que terminou mal ou ação de um predador que havia visto JonBenét em um concurso de beleza? Vinte anos depois dos acontecimentos trágicos, a pregunta que continua no ar é: quem matou JonBenét?

A Mãe de JonBenét: Vítima ou Assassina

Patsy Ramsey, a mãe de JonBenét, é a principal suspeita do crime. Utilizando tecnologia forense de última geração e revisitando cada etapa da investigação, 0 especial questiona se a mãe de JonBenét é uma vítima ou uma assassina. Em formato de documentário, que estreia dia 15 de abril às 22h também no canal Lifetime, a produção de duas horas se aprofunda em mostrar a verdadeira Patsy Ramsey, a pessoa que a maioria das pessoas acredita ter matado JonBenét.

O especial inédito reconstrói sua vida como rainha de beleza, esposa, mãe e suspeita. Para isso, traz depoimentos de pessoas que nunca haviam falado publicamente, oferecendo um novo olhar sobre o crime, e examina as provas através da lente da tecnologia forense moderna.

Casting JonBenét

Casting JonBenét vai abordar um dos casos de infanticídio mais notórios do mundo, a morte nunca resolvida da garota. Depois de vinte anos de especulação na mídia e histeria pública que acusam os pais de JonBenét, John e Patsy Ramsey, de matar sua próprio filha, Casting JonBenét apresentará ao público um formato híbrido de realidade e ficção que examina o macabro legado dessa pequena estrela. A produção chega no dia 28 de abril na Netflix.

Deixe um comentário