sábado, abril 13 2024

Foto: Pôster Oficial/Netflix

A Netflix acabou de confirmar a 2ª temporada de 13 Reasons Why. Sucesso enorme da gigante de streaming, a especulação de que a série retornaria para novos episódios já circula desde a estreia da produção.

A série é baseada no livro de 2007 escrito por Jay Asher, que tem uma trama fechada, com começo, meio e fim. Porém, a série deixou algumas pequenas pontas soltas e ganchos que serão abordadas no futuro. Katherine Langford, que interpretou a personagem Hannah Baker, retornará em flashbacks como no primeiro ano.


Leia a crítica de 13 Reasons Why.


Há, contudo, muita controvérsia em torno da produção, apontada por alguns especialistas como potencialmente danosa a determinados grupos de pessoas, por apresentar temas e imagens muito sensíveis, em especial estupro e suicídio.

Recentemente a intérprete da Barb de Stranger Things veio a público prestar as mesmas orientações que profissionais e organizações de saúde deram sobre a série. A Netflix responde às críticas informando que todo o processo de criação da série foi acompanhado por psicólogos e psiquiatras, informação corroborada pelos atores na entrevista que fiz abaixo.

A série discute e exibe temas e imagens fortes que podem perturbar algumas pessoas. Quem tem histórico de depressão ou algum distúrbio psicológico deve assistir com ressalvas ou sob a supervisão, especialmente nos episódios mais gráficos. Precisando de ajuda, acesse www.cvv.org.br ou ligue 141 e procure ajuda.

https://twitter.com/NetflixBrasil/status/861238895824056324/video/1

Deixe um comentário