quinta-feira, abril 18 2024
Foto: Divulgação/BBC America

A exibição de Orphan Black no Brasil sempre foi problemática. Primeiro veio bastante atrasada pela BBC HD (já que lá fora é uma produção BBC America), canal exclusivo para clientes da operadora NET, onde teve curta vida. Depois os direitos passaram para o A&E, que também a exibia com atraso e sem a opção de legendas: apenas dublado ou SAP.

Foi então que a Netflix chegou para salvar o dia a partir da 3ª temporada. Com o A&E desinteressado por renovar os direitos, a gigante de streaming foi lá e negociou o licenciamento exclusivo da série no Brasil e e, com o direito ainda de colocar o selo “Original” (embora não seja).

Tendo que respeitar algumas janelas previamente impostas, Orphan Black nunca chegou no formado “day & date” no Brasil por conta de todos esses problemas. Mas agora os problemas dos membros do #CloneClub acabaram.

A Netflix confirmou hoje que os episódios da 5ª e última temporada chegarão sempre no dia seguinte ao da exibição nos EUA e Canadá, no mesmo esquema feito com Better Call Saul da AMC e Twin Peaks do Showtime. A temporada lá estreia dia 10 de junho e no dia 11 cedo já acordaremos com o episódio em nossa plataforma. Toda semana um novo episódio. ;)

4 comments

Deixe um comentário