quarta-feira, abril 17 2024

Esta não está sendo uma semana boa para os fãs de séries. A HBO deu detalhes reveladores e preocupantes sobre o fim de Game of Thrones, conforme reportou o site EW. A estratégia do canal é a de extrair o máximo de seu maior sucesso, tanto que diversas séries derivadas já estão sendo cogitadas.

Mas segundo a publicação os fãs podem não ver essas produções e até mesmo a 8ª e última temporada da série tão cedo.

Sobre a última temporada, o presidente de programação da emissora Casey Bloys disse que não necessariamente o 8º ano da série estreará em 2018. Ele disse que nenhum cronograma está definido e que “D.B. Weiss e David Benioff precisam primeiro avançar nos roteiros”. Questionado, ele disse que tanto pode ser em 2018 quanto em 2019.

Isso, segundo ele, vai depender totalmente das necessidades dos showrunners e de que não haverá nenhum tipo de pressão da HBO sobre conograma, algo que no passado atrapalhou True Detective sob a antiga gestão de Michael Lombardo.

Sobre os prequels, Bloys foi ainda mais enfático e disse que nada será produzido por agora. “A gente quer focar nas temporadas 7 e 8 por agora. Não veremos nada dessas outras séries tão próximo do final da 8ª temporada. Cada roteirista vai decidir como trabalhar com George R.R. Martin nesses projetos”.

O presidente de programação disse também que D.B. Weiss e David Benioff não estarão envolvidos nas séries derivadas de Game of Thrones: “Quando a oitava temporada terminar eles já terão ficado 8 anos envolvidos nesse projeto. É hora de deixar eles fazerem outras coisas”.

6 comments

  1. Será que a novela do R.R Martin para terminar o Winds of the Winter influenciou nisto ou a série vai assumidamente ter que atropelar a obra escrita?

  2. Isso, mas pelo jeito agora é caminho sem volta. Acredito que no mínimo o Martin está orientando de perto os roteiristas, porque mesmo com aquele papo dele de que são “obras independentes”, se a série que já é bem sucedida der um final super satisfatório para os fãs da obra e antes dele entregar os livros, vai ficar esquisito se ele pensar em uma solução água com açúcar.

  3. Rapaz… nessa discussão ainda? Já faz tempo que a série conta uma história e os livros outra…

  4. Acho que se precisar ficar para 2019 por conta da qualidade, sem problemas…

  5. Virou caminho sem volta desde a sexta temporada. Hora de você mudar o disco.

Deixe um comentário